segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

2000 caracteres

"É a única rua de Lisboa com o trânsito ao contrário, sabias?". Não sabia e é por isso que atravesso em frente dos carros tantas vezes. Eles apitam e eu dou uma corrida. "O trânsito é ao contrário, não me posso esquecer".
A mala esta pesada, cheia de papéis rabiscados que demoro semanas a deitar fora. Nunca se sabe. Nas mãos há sempre um casaco, um cachecol, este inverno está uma treta, nem sequer faz frio. Já não basta a eterna ausência de neve.
Às vezes quero calar a cabeça. Ficar com o olhar preso no nada, simplesmente. Nasci com uma estranha deficiência de não conseguir não pensar em nada. Deve ser por isso que os meus sonhos não se entendem, colagens sobrepostas de pensamentos a mil à hora.
O mundo inteiro na minha cabeça. A China, o Saramago, o bolo de chocolate e o senhor que passeia o cão à noite. O café da máquina, as saudades da amiga, o verso do poema, os olhos ansiosos do namorado. Israel, EUA, Bruxelas. O Tratado de Lisboa e a série de televisão que deixei de ver. Que será feito da Rory?
Desligar a cabeça.
Como? Talvez o David Lynch saiba, ele medita, ele vai criar uma universidade da meditação. Curioso...
Mas agora o mundo todo são palavras a esferográfica num bloco azul. "Por favor, não diga mais, porque eu não sei escolher". Na minha cabeça cabe o mundo. E o mundo tem que caber em 2000 caracteres. Copyfit.

8 comentários:

Fátima disse...

isto é que me emociona ler, é mesmo o que eu gostava de escrever agora... =)

Fátima disse...

(ps - a parte do lynch fez-me rir taaaaaanto =D "licenciados em meditação, mas o que é que essa malta faz? bem, devem arranjar logo estágios: olhe, eu não faço nada, não precisa de se preocupar cmg, fico só neste cantinho a meditar tá bem??" hehe =) )

Marina disse...

A Rory ainda tá com o idiota do Logan. Ah! O chico diz que comprou um casaco "tipo Logan" lol Isso é bom ou mau?
A amiga tem saudades dessa cabeça que não pára e dos cafes de conversas freneticas por horas a fio "Elas juntam um assunto no outro e nunca se calam" já diria o Pina.
E lá no fundo tb tenho saudades da satisfação de ver a linha verde em volta do texto.
Copyfit

Anónimo disse...

ai inês... só pra dizer que não faz frio na tua terra! vem mais a norte pra sentir o fresquinho a ver se não te arrependes... é que a garota não se contenta com nada!!

Fátima disse...

vês inês!! a helga também diz garota!! =) que fixe! olá helga =)

Anónimo disse...

lol olá fátima! qual é o mal de dizer garota? :X também digo outras coisas giras como "vermêlho", "poxas" e "vou por aí além"... tchii e tmbém gosto do "raixparta"! podiamos criar um clube lá do jamba em que as pessoas marcavam 3330 e recebiam expressões bónitas no seu telemóvel!! garota é giro, tenho dito.

Fátima disse...

a inês ri-se sempre quando eu digo garota! LOL
é uma boa ideia sim! expressões do norte =) eu gosto de dizer "vou além" e "por dondandas", "isso é adonde?", "donde ides". ahah! também acho, vamos criar um clube com isso e com declarações de amor com palavras à terra! seria giro mudar as músicas também, eu e uma amiga já mudámos uma dos mind da gap, "bindes ou ficais". ahah
e pronto desviámo-nos do assunto da inês mas não faz mal =)

Bruce disse...

.....................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................