sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Piscar o olho

Para mim o Público é feito de piscares de olhos. Numa maré de gente envolta em telefones e blocos de notas, em pequenas reuniões espontâneas, entre ministros e estrelas de cinema, eu estagiária fico na ponta da praia, molho timidamente os pés à beira-mar.
Mas depois há aquelas pessoas que nos piscam o olho. A quem confessamos que estamos cheios de medo, a quem contamos aquela ideia que "não sei se vão gostar", a quem confessamos que embirramos solenemente "com aquela pessoa".
São estas pessoas que sabem bem o nosso nome e perguntam pelas nossas ambições. São elas que nos vão dar um abraço quando, um dia mais tarde, as encontrarmos na rua. São os números delas que vamos guardar no telemóvel.
Contam-se pelos dedos. Ana Machado, Nuno Ferreira Santos, Pedro Cunha, Ana Fernandes, António Granado, Joana Ferreira da Costa. Poucos mas bons, como os amigos, como os carros, como os amores.
Merecem ser referidos porque me fazem não invisível e isso sabe bem. Obrigada.

5 comentários:

Helga disse...

:) ainda bem que tens pessoas a quem agradecer, é bom sinal! e hás-de ter ainda muito mais pessoas dessas na tua vida. just sure! beijinhos

Anónimo disse...

Então e eu? que sou companheira de almoços e cusquices? Magoeei ;)

i disse...

tu não tás nessa lista, ora! dps há os Amigos!

Fátima disse...

onde estou a estagiar unimo-nos pelo código do bar. podemos estar todos concentrados em coisas diferentes, mas quando alguem se levanta da cadeira pergunta sempre o que é que os outros querem do bar. e isso vale pelo resto dos silêncios

... disse...

eu sei que não sou importante...mas também te vou dar abraços! :P