terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Uns partem, outros voltam

A cadeira dela está vazia há dois dias. Pensamos que dois dias não são nada, mas são o suficiente para termos noção da finitude das coisas. "O que é bom acaba depressa", diz-se. Foi assim com ela, vai ser assim comigo. Sabê-lo não adianta nada. A cadeira vazia não diz "pah" como quer dizer que se desatou a rir às gargalhadas, nem usa a palavra "tola" como vocabulário rotineiro. A cadeira vazia não conspira e apoia as minhas revoltas jornalísticas, nem me dá sinónimos e ideias para frases emperradas. A cadeira não tem sotaque nem nome de canção popular.
(Espero que a cadeira fique vazia, por respeito!)
Estas coisinhas fazem o coração um bocadinho mais pesado, não há como evitar. Mas é sempre bom quando outras equilibram o quadro e trazem aquele calorzinho agradável de lareira ao nosso coração de inverno. E não há nada como o telemóvel voltar a tocar com mensagens disparatadas, não há nada nada nada como os abraços apertados que dizem "voltei". O alívio de poder "deixar para amanhã" sem medo dos dias contados. A normalidade já não precisa de dizer "gosto de ti" porque o que interessa são as canções inventadas, as series de televisão e as sobremesas proíbidas. Acabaram-se as janelas virtuais a piscar a cor-de-laranja e acabaram-se os "tenho saudades". Os dias podem voltar a escorrer sem valorizarmos nenhum momento em especial, porque essas coisas são para quando precisamos de recordações que nos confortem. Agora só quero conversar e rir e refilar e deixar ser assim mesmo.
Fazias mesmo falta. De verdade.

4 comentários:

Fátima disse...

a marina voltou =) e eu hoje sonhei convosco!

Marina disse...

ES UMA LAMECHASSSS!!!!! (olha que ja voltei ao meu modo HOUSE!) ehehehe Tens é inveja do meu bronze e poes t ai a a fazer floreadas!!!

Es uma biscoita sentimental! lol
Agora ando com um trauma dessas janelas laranja. Acho que nunca mais ligo o msn LOL

Ohh nao! Esqueci me de t beliscar pra ver s ainda fazes aquela cara divertida!

(ohh :')... mas é secreto.. chiuuu)

Anónimo disse...

quem é que morreu?

Enolough disse...

Agora que sei do que se trata justifico a minha pergunta idiota anteriormente aqui publicada com esta escrita obtusa e enigmática que faz lembrar o blog da Marina. (olá Marina :) )
E eu sou um pouco lerdo e não chego às coisas assim. "trazem aquele calorzinho agradável de lareira ao nosso coração de inverno" é demais para mim...
E entretanto já percebi a segunda parte do texto. Isto é preciso pensar, ó NS...