terça-feira, 9 de setembro de 2008

Sarah Palin

A candidata a vice-presidente de John McCain é uma verdadeira aberração política. Quanto mais olho para as eleições americanas (que sigo com imenso interesse) mais me orgulho de ser europeia.


"É suposto os republicanos quererem baixar impostos e combater défices. Ninguém nota que Sarah Palin aumentou os impostos num estado que não precisa deles (porque tem petróleo) e deixou 22 milhões de dólares em dívida a uma cidade do tamanho de Celorico da Beira, que antes tinha uma dívida de zero. É suposto admirarmos o facto de ela ter tido um filho deficiente, que é uma decisão pessoal. No plano público, ninguém se incomoda com ela ter cortado sessenta por cento dos fundos para apoio escolar a crianças deficientes. Ninguém se incomoda? Ninguém noticia, sequer. É suposto levar a sério o desprezo dos repúblicanos pelos "intelectuais". Ao mesmo tempo, ninguém investiga a sério as notícias de que Sarah Palin pressionou a biblioteca do seu município para censurar os livros do seu acervo"


Rui Tavares, in Público


3 comentários:

Fátima disse...

bah. odeio este tipo de coisas. ai que querida tem um filho deficiente. enfim.

Rui Coelho disse...

Alguém que atira sobre ursos indefesos do alto de um helicóptero e chama-lhe "passatempo" já tem a sua personalidade amplamente definida. Presumo que esta primata com sorriso de miss universo não seja a única, mas tenho as minhas dúvidas que tal seja um traço de raíz norte-americana; não sei o que é isso de ser europeu.

Assim de repente lembro-me de algumas figurinhas que entrarão nesse saco, e - poh - não me apetecia nada partilhá-lo com elas.

O eleitorado norte-americano terá aquilo que merecer. Atendendo ao último par de exemplos, só há razões para ter pena dos ursos do Alaska (e arredores).

i disse...

acredito mesmo que existe uma identidade europeia. desde que fui para erasmus ainda mais. não sei bem explicar, mas existem uma série de valores, e principalmente uma forma de ver o mundo, que se distingue dos americanos ou dos asiáticos, por exemplo.