domingo, 20 de junho de 2010

A tábua que range

Todos os dias acordo cedo demais, com a luz brilhante que entra pela janela. E rolo na cama sem coragem de me levantar, com sono demais para ser coerente. São esses os piores momentos do meu dia, numa dormência demente, feita de réstias de sonhos que não quero ter e lembranças da realidade. Mistura explosiva. E eu agarro-me à almofada e sinto-me uma verdadeira papa. Carne ali deitada. Os ossos derreteram e os músculos doem, a cabeça meio em febre, o peito sente aquelas picadinhas.
E de repente há uma tábua vinda do andar de cima que range. Segundos depois pés nos degraus, toc toc toc por ali abaixo. E eu percebo que o mundo não pára e agradeço aos céus a companhia.
Pois quando a tábua range o dia começa. Eu sento-me na cama, esfrego os olhos, ajeito o cabelo e saio do quarto. "Bom dia" e uma caneca de café. Bom dia. Obrigada :)

1 comentário:

Marina Ch disse...

Sim! É tao bom ter amigos por perto =) Ainda nao contaste nada da casa nova! E fotos?