terça-feira, 8 de março de 2011

O sol, Cardiff e a magia dos mixed feelings

Há dias que decidi começar a arrumar malas. Tralha de um ano e meio. Faltam dois dias para dizer adeus a Cardiff e ainda não mexi uma palha. Vivo os dias como se não fosse embora, sem pressas, com os mesmos horários desregulados e sonos trocados. Acho que ainda não entendi que vou mesmo, que aterrarei novamente numa cidade que me é estranha, sem amigos, referências ou mesmo uma casa para me acolher.
E continuo a adiar o fazer das malas, continuo a adiar o último café, a última cerveja, o último abraço, o último beijo. Continuo a pensar que agora que o sol despontou, posso tomar o pequeno-almoço no jardim. Não marquei visitas para ir dizer adeus a professores e amigos menos próximos. Não vou visitar os meus locais preferidos nem comer fudge do mercado da baía. Finjo que tenho tempo para matar saudades daquilo que ainda agora comecei a conhecer. Não sei o que se passa, eu sou uma pessoa de rituais. Mas é que desta vez não consigo evitar este profundo estado de negação.