domingo, 27 de março de 2011

Regressada das trevas, aqui estou

Mudanças. Nas duas últimas semanas a minha vida deu uma volta 360. A volta foi tão grande que me deu febre - o corpo tem os seus limites.
Já tenho casa, mas é um pouco como morar numa residência: estou no meu quarto e escuto à porta para tentar ir à cozinha quando não está lá ninguém. Nesta cidade grande não sei onde fica o supermercado, os correios ou a Primark. Não sei onde fica nada - mas o médico já descobri! Nesta cidade de sotaque difícil de entender não conheço ninguém e fico em casa ao sábado à noite.
O entusiasmo dos primeiros dias, de mapa na mão, galochas e flocos de neve, esfumou-se. Mas eu sei como é, por vezes bate a realidade e nós temos que a empurrar para longe. Para a combater decoro o meu quarto com postais e bilhetinhos e faço listas de locais turísticos a visitar. E de cidades próximas. E planeio fins-de-semana que nunca vou conseguir concretizar. E penso: caraças, estou na Escócia!
E é isto amigos: estou na Escócia. Com saudades de casa, com saudades de conhecer as ruas e os corredores do supermercado. Com saudades de andar a pé. Mas estou aqui. Determinada a tirar o melhor dos próximos seis meses e de vos contar todas as novidades.

3 comentários:

Silly Little Wabbit disse...

You'll be just fine ;)

Anónimo disse...

estou a torcer para que tudo corra bem! bj Helga

Marina Ch disse...

ESCOCIA! Sp que penso nisso alucino!! =D Tou e pensar ir ai tipo em... junho!Que achas? :D :D :D fixe, fixe, fixe :D