terça-feira, 29 de março de 2011

Quero ser mil

Gostava de saber o que estarei a fazer daqui a um ano. Daqui a dois, daqui a 10. O motivo é sempre o mesmo: responder à pergunta "valeu a pena?" Olho para a parede à minha frente e admiro os postais e recadinhos que colei para me sentir mais acompanhada. São vestígios de pessoas, de momentos, de fases da vida. Fazem-me sorrir e fazem-me ter medo também. Tenho medo que a vida continue demasiadamente e eu já não caiba nos diários dos meus amigos. Tenho medo que quando nos encontremos de novo não tenhamos nada para falar. Quero esticar-me pelo mundo, chegar a todo o lado, estar com toda a gente, alimentar todas as amizades, visitar todos os sítios. Ter tudo no meu bolso. Colar os cacos do que se partiu, regar a plantinha que ainda agora despontou e já está a morrer. Quero ser mil e fazer tudo. Porque tenho saudades vossas. Porque agora que sou eu contra o mundo, entendo ainda mais como vocês são importantes. Todos os riscos, as dores de cabeça, as incertezas, o telemóvel que não toca... daqui a 10 anos: valeu a pena?

2 comentários:

Anónimo disse...

Miúda,
já dizia o sábio poeta "tudo vale a pena se a alma não é pequena".
Tudo isso vale a pena, de uma forma ou de outra. Tenho certeza.
Por isso "sê plural como o universo", não há mal nenhum nisso, pelo contrário.

Eu já acompanho o blog há algum tempo, anos talvez (1 ou dois ou 3 não sei bem). E gosto. E gosto de ti. E dessas ideias. E pronto. Tudo vale a pena, mesmo que daqui a 10 anos alguns amigos tenham ficado perdidos no tempo. BJS

i disse...

Eu não costumo responder a anónimos, mas esta foi uma mensagem mesmo simpática. Obrigada :) espero que tenhas razão.