domingo, 23 de março de 2008

Ainda se lembram disto?

Há músicas que têm a propriedade de nos tranportar no tempo. Ouvi esta na rádio hoje e senti-me automaticamente miúda. Que idade tinhamos quando isto não era antigo?

Há algo de senil em mim
Que já não me deixa lembrar
Há quanto tempo foi o fim
Ou se cheguei a começar

Mas sei que foi sempre assim
Mais olhos que barriga
Mais sono que fadiga
Há sempre um tempo para parar
Saber se vale a pena
Ou fico ou mudo a cena

É só contar até três
(1...2...3 vai nascer outra vez)
Fechar os olhos
(1...2...3 vai nascer outra vez)
Respirar bem fundo
(1...2...3 vai nascer outra vez)
Começar de novo
(1...2...3 vai nascer outra vez)

Nunca foi boa escolha
Ficar à espera para ver
Por mais que a gente sofra
Um dia havemos de morrer

Mas sei que foi sempre assim
Mais garganta que vontade
Mais treta que verdade
Há sempre tempo para pensar
Mudar alguma coisa
Ou durmo ou parto a loiça

É só contar até três
(1...2...3 vai nascer outra vez)
Fechar os olhos
(1...2...3 vai nascer outra vez)
Respirar bem fundo
(1...2...3 vai nascer outra vez)
Começar de novo
(1...2...3 vai nascer outra vez)

Ritual Tejo

1 comentário:

Fátima disse...

é pena que tenha sido daquelas bandas que morreu depois de um grande hit. lembro-me de gostar muito da musica e de me fazer pensar na infancia, quando ainda tinha uns 12 anos, ahaha, eu sempre fui muito saudosista. mas agora vejo-a como uma grande metáfora e lembra-me uma citação que lobo antunes fez numa cronica: "gostava que a vida desse p passar a limpo"... é algo assim