sexta-feira, 7 de março de 2008

Post terapêutico

O peito incha de indignação. Os dedos apertam-se de irritação e morde-se o lábio numa tentativa de calar a revolta pelo abuso de poder. "Também me fizeram-me a mim", como quem diz "come e cala que é mesmo assim". Eu penso "essa frase estraga-me o fim e parece colada à força", mas já sei que não posso parecer "teimosa".
E de repente o meu massacrar calado leva uma picada de agulha. "Não vais chorar, pois não?" ("sua parvinha" de certeza que pensou). Foi como quando dizem "agora não olhes para baixo" - é vertigem certa.
As lágrimas aos molhos gordos a rolar a mil à hora e eu a pensar "não, não não" a querer voltar o tempo atrás, meia dúzia de segundos bastavam. "Pronto. Vou buscar-te lenços". Chorar é perder a pose. Acabou-se. Sou uma idiota.
Na minha cabeça correm desenfreados e sem controlo sonhos futuros arruinados. Um pequeno drama. São horas até que os soluços abandonem de vez a minha garganta. Estão presos por um fio. "Sou p é s s i m a nisto". Uma angústia de não ter chão.
Hoje sobra uma raiva pelos "danos morais". Hoje sinto que estava bem e que eu fiz tão bem como os outros. Sinto que fiz um bom trabalho. Sinto que cuidei o meu texto e o fiz correctamente, com entusiasmo e com sensatez, reli as frases até soarem a cristal.
E depois... o pior: se calhar fiz isto tudo e continua uma porcaria. Se calhar não presto. Ou então os pequenos ditadores querem dizer "As águias-imperiais ocupam territórios muito vastos e podem voar para longe do ninho. Por isso, a equipa pode levar semanas a encontrá-lo" em vez de
"As águias imperiais ocupam territórios muito vastos e podem voar para longe do ninho, por isso é necessário vigiar os seus movimentos até o descobrir, o que pode demorar semanas" e nunca perceberemos bem porquê.
Hoje não consigo olhar para as páginas, porque me sabem a lágrimas e me trazem palavras incompreensivelmente ásperas e arrogantes.
Não quero voltar mais ao segundo andar.

5 comentários:

Fátima disse...

percebo...é sempre assim quando nos dão volta ao texto...depois não é nosso. felizmente n acontece muito, tem calma, tu não és péssima, foi só uma coisinha que correu mal... aposto que o resto tá giro!!!

Fátima disse...

(ps - as tuas peças sempre foram ÓPTIMAS e já tiveste uma capa. não te vás abaixo pá. força camarada!!!)

Fátima disse...

(depois de ler)

eu acho que parece mesmo um relato à filme, ou digno de bbc. tá MUITO GIRO!!!! não sejas tão dura contigo

Marina disse...

Sua Biscoita! Essas coisas servem pra crescer. Daqui ha alguns meses vais te lembrar disso a rir. =) Agora tiveste uma experiencia "publica" a serio! =)

Anónimo disse...

Isto pa mim tem uma soulução mt fácil: se o anormal em questão for homem, espetamos-lhe com a Andria, aquela amiga do meu ex, se for mulher, leva com um Andrio!

Só preciso do endereço do msn da vítima!

:)

Beijinho