terça-feira, 22 de novembro de 2011

Apelo

Andamos sempre à procura de alguma coisa que possamos fazer para ajudar, sem que nos dê muito trabalho ou custe dinheiro. Pois bem, há uma coisa muito simples que toda a gente pode fazer e lanço aqui o apelo:
A Internacional Network of Street Papers (INSP) é um projecto fabuloso, que estabelece e presta apoio a jornais/revistas de rua nos vários cantos do mundo. A ideia é fazer jornalismo de qualidade, com uma agenda diferente, mais direccionada para as causas sociais (mas não só, todas as revistas têm total liberdade para escreverem sobre o que quiserem, como quiserem), sendo que os lucros revertem para ajudar os sem-abrigo do mundo inteiro. O trabalho que os ditos jornais e revistas fazem para ajudar estas pessoas é notável e sou testemunha directa disso. Para mim, é o projecto perfeito: bom jornalismo, ético e único, associado a uma causa do mais nobre possível - os street papers permitem a pessoas em grandes dificuldades tornarem-se "pequenos empresários", ajudando-os a sair da pobreza.
A INSP estabeleceu recentemente uma parceria com a Booking.com que lhe pode permitir angariar algum dinheiro, mas estão com dificuldade de divulgação. O Hotels4Change é um site para marcar hotéis, como vários outros, com a diferença que por cada reserva a INSP recebe cinco por cento do valor total, sendo que a Booking.com não cobra qualquer custo adicional ao utilizador. O site tem tudo como os outros: 167519 mil hotéis em 155 países e mais de 10 milhões de reviews.
Eu sei que todos vocês viajam e procuram sítio para ficar na internet. Se o puderem fazer através deste site vão estar a ajudar muita gente e a contribuir para um projecto que vale a pena.
Por isso vá, em altura de viagens, passem antes por aqui: http://www.hotels4change.org
Espalhem a palavra!

Sem comentários: