terça-feira, 8 de novembro de 2011

Preconceitos

De vez em quando recebia uns olhares de "coitadinha" quando as pessoas sabiam que tinha trabalhado em restaurantes e afins durante a estadia no Reino Unido. Isso sempre me irritou. Muito. Não é que tenha sido fixe, que eu tenha exactamente gostado, mas gosto muito muito menos de outras coisas que já são consideradas "aceitáveis". Tudo na vida tem a ver com as pessoas. Independentemente do que estamos a fazer, se as pessoas à nossa volta são boas, simpáticas, cooperantes, bem formadas, tudo se faz. E com tudo aprendemos alguma coisa, a verdade é essa. Se quero ingressar pelo ramo da hotelaria? Não. Mas tive a oportunidade de aprender muita coisa e até de me divertir. Ah, e também ganhei dinheiro. Not bad. Em retrospectiva, posso dizer que há coisas bem piores.

2 comentários:

tracey disse...

eu sempre notei esses olhares, sobretudo de gente que é suposto ter algum nível de aceitação (bem formados, etc), quando falava dos meus part-times em galerias, museus, lojas, etc. acho que é mesmo arrogante pensar que é menor trabalhar em algo que não seja a sua área só para ganhar algum dinheiro...

Rui Coelho disse...

um valente pontapé no rabo a essa gente é coisa que resolve.