quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Aquela Pessoa

"Já leste a crónica do Rui Tavares?". Agarro imediatamente no telemóvel para partilhar as últimas impressões.
Antes não existia ninguém. Ou talvez existissem várias pessoas, um bocadinho para cada uma. Mas agora há Aquela Pessoa. É difícil encontrar alguém que nos explique a crise do Paquistão, ou que nos pergunte "Olha lá, o que achaste daquela história do Chavez?". Podemos viver anos, décadas, sem encontrar quem discuta em lusco-fusco a existência de Deus, ou o conceito de Amor. E quantos de nós têm a sorte de ter alguém a quem mandar uma mensagem sobre a paisagem que se vê do autocarro, sobre a forma como o nevoeiro envolve a vegetação? Quem conheça as ruas e os cantinhos da sua cidade e vos mostre como quem revela um tesouro?
Os dias passam enrolados uns nos outros e, por vezes, nem dou conta. Mas a verdade é que sei que plantei uma semente de ouro e agora as flores são douradas e valiosas.
Aquela Pessoa sabe que estou a rir mesmo sem olhar para a minha cara. E sabe que eu gosto de iluminações de natal citadinas. E de castanhas que deixam os dedos pretos. Mas também sabe que eu falo dessa forma encadeada, que pega os assuntos uns nos outros. Sabe e não se importa. E as conversas crescem e ramificam e às tantas já falámos do mundo inteiro e fazemos planos de o abraçar, numa vida de aventuras.
Eu penso nisto e sei que não podia ser mais feliz. Tenho a sorte de quem apanha um trevo de quatro folhas. Cada vez que abro o jornal, vejo um programa de televisão, ou um filme, o alarme soa. E só quero partilhar isso com Aquela Pessoa. É imediato. Podemos discutir isso durante dias, pode ser uma competição ou um desabafo, pode ser um "eu bem te disse" que faz rir.
É por isso que não há ninguém como Aquela Pessoa. Porque não podiam ser várias, só podia mesmo ser aquela. Aquela Pessoa que agora já pode sorrir para as fotografias.

4 comentários:

Fátima disse...

ohhhh =')
quando acho que não podias escrever melhor, surpreendes... =)

Marina disse...

Isso é so porque eu ja nao estou ai! Va.. Quando eu vivia em terras lusitanas era comigo que partilhavas o parabens do Papa! bahhh Tou com ciumes dessa tal pessoa incognita!

Enolough disse...

que sorte que tu tens em ter uma pessoa assim. mas eu tenho uma à minha medida também. é a Outra Pessoa ;)

(como é que se escreve assim?? também gostava... acho que tens um dom, eu só conseguia dizer isso com um sonoro piscar de olhos)

Anónimo disse...

aaaaaaaaaah! o pedro tirou o aparelho?? eu tb tnh aquela pessoa... quer dizer.. aquelas pessoas.. uma no br, uma em esp, outra em it....eu gosto de ter varios pontos d vista! ;P