quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Censura em Portugal? Nãaaao!

Sempre achei o Alberto João Jardim ridiculamente insuportável e a figura política portuguesa mais detestável de todos os tempos. Mas isto passa todos os limites:

"O Governo Regional da Madeira decidiu "deixar de gastar dinheiro com a imprensa do continente". Segundo Alberto João Jardim, trata-se de "uma das medidas saudáveis que foram tomadas na administração pública regional, face ao garrote financeiro partidário, imposto pelos socialistas a partir de Lisboa". O anúncio é feito em post scriptum a um texto assinado por Alberto João Jardim, transcrito do programa do Governo Regional que o presidente vem publicando, por capítulos, como artigo de opinião no Jornal da Madeira. Ao proibir a assinatura da "imprensa do continente", porque "é dinheiro mal gasto", Jardim abre duas "excepções: O Diabo, "por motivo de solidariedade editorial", e o Expresso, "por ser o resumo semanal dos principais disparates do rectângulo".O Governo madeirense está a ser investigado pela Procuradoria da República pelo pagamento ao semanário O Diabo de "publicidade que não existiu".Já em Agosto de 2003 o executivo regional decidiu privilegiar a assinatura do Jornal da Madeira entre a imprensa regional, e, "quanto aos jornais fora da região", condicionar a sua aquisição à prévia autorização por parte dos nove membros do Governo.Numa auditoria em que detectou pagamentos ilegais nos apoios do governo madeirense a órgãos de comunicação social, neste momento a serem investigados pelo Ministério Público, o Tribunal de Contas criticou a discricionariedade daquele despacho de Jardim que definia orientações para a aquisição de jornais. Este tribunal apurou que o executivo de Jardim gastou em 2005 quase cinco milhões de euros com o Jornal da Madeira, o único diário estatizado do país, onde o governante quase diariamente assina um página de opinião. (...) "
Tolentino de Nóbrega, in Público


Isto é censura e não compreendo como é que não é proíbido. A Madeira cada vez mais parece a Venezuela. Aposto que o Jardim e o Chávez dariam bons compinchas. É que, mesmo sendo um de esquerda e outro de direita, as parecenças são muitas. São mal educados, exibicionistas, têm a mania que são donos do mundo e são ESTÚPIDOS (mas nada burros). Felizmente que existe Internet, que poderá funcionar como um escape para algumas pessoas. Venham-me dizer bem do Jardim que eu digo-lhas todas!! Se isto não é um sinal alarmante para a pequena ditadura madeirense, então não sei o que será...

2 comentários:

Fátima disse...

não sei se ria ou se chore! "aaahhh não precisamos nada das vossas notícias, a gente quer lá saber"... :| qualquer dia Alberto João arma todo um exército para exterminar o continente... é que só falta isso, não entendo toda essa raiva, e vontade de implicar... além disso não acredito como pode proibir,ele tem de servir, não mandar à tirano... baahhh

Anónimo disse...

Deixem-nos lá ser independentes. Devem achar que nós queremos a Madeira para alguma coisa, também... O Alberto João também me irrita, mas o que é facto é que não há madeirense que não esteja satisfeito com a prestação dele, que, na verdade, tem feito muito pela Madeira. Bora mandá-lo para outro país qualquer??