domingo, 9 de dezembro de 2007

O Grinch que há em mim

Eu gosto muito do Natal. Não necessariamente do meu Natal, mas da festa em si, do conceito, da mensagem, do chamado espírito natalício. Gosto das luzes, das árvores, dos doces e bolos, da música, da correria dos presentes, das decorações que as pessoas põem nas portas, dos barretes de Pai Natal, dos calendários de chocolate, das imagem-postal com a neve que nunca vejo.
Só há uma coisa que eu não suporto: Pais Natal trepadores. São horrendos e pegam-se como uma epidemia. O ano passado a moda atingiu o seu apogeu, mas este ano continua a dar o ar da sua graça.
Racionalmente eu sei que é uma decoração como as outras e que não tem mal nenhum, mas não consigo evitar, odeio-os. Que ideia estúpida essa, de pôr um Pai Natal de plástico a trepar pelas varandas, como se fosse assaltar a casa. Parece que a cidade foi atacada por ladrões vestidos de vermelho. Depois chove e faz vento e eles ali, ridículos e amachucados. Mas o pior são mesmo os pequeninos (infelizmente não encontrei uma foto para ilustrar esses). Sabem, aqueles que são três Pais Natal mini a subir por uma corda presa do lado de fora da janela? Que sentido é que isso tem? O Pai Natal, que eu saiba, é como a mãe: só há um. Será que é por serem pequeninos? Três Pais Natal mini equivalem a um grande? A mim fazem-me ter a sensação que a casa está a ser atacada por uma infestação de baratas.

Pronto, já desabafei. É este o meu odiozinho de Natal.

4 comentários:

Fátima disse...

sem dúvida. é horrível passar numa rua em que toda a gente tem um igual. qual é a originalidade nisso? é aterrador, tantos pais natal, parece uma grande operação para tomar conta do mundo. arghhh. claro que os chineses que os fabricam é que ganham à conta desta estupidez e da mania portuguesa de querer tudo o que o vizinho tem...

Anónimo disse...

Ahhh, ao pé de minha casa houve alguém que teve a feliz ideia de pendurar um pai natal num poste de luz... pelo pescoço. Ele continua a sorrir, com o seu saco cheio de brinquedos, mas não sei, acho que se enforcou... vida infeliz a do pai natal...

Anónimo disse...

lol lol lol

Anónimo disse...

Pois é, o problema desses pais natal para além de estarem em todo o lado é que muitos não parecem que estão a subir a chaminé. Uns parecem que estão a descer outros a cair e uns ao que parece até enforcados!
Aproveito para deixar aqui o meu odiozinho natalício que são as mangueiras de luz que as pessoas insistem em pô-las a contornar todas as paredes e janelas das suas casas ofuscando as pessoas que passam na rua!

Bem mas fora isso eu adoro o natal! E este natal que passamos juntas vai ser ainda melhor! Beijinhos e feliz natal!!