terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Cursos

As pessoas nao sao os cursos que tiraram, claro. Mas ha qualquer coisa nelas que e. Eu verei sempre o mundo como um conjunto de historias e acharei sempre que nao ha nada mais interessante que as pessoas. De resto os jornalistas pouco se definem, pois um dia fazem isto, outro aquilo. Um dia estudam aves marinhas, no outro a guerra do golfo. Sao camaleoes curiosos. Querem historias.
Eu quero saber o que entusiasma as pessoas. As melhores historias estao sempre ai, quando ouvimos as paixoes da boca dos apaixonados. E entao, muitas vezes vemos os cursos nas pessoas. A linguagem que usam, aquilo que nunca abdicariam e aquilo que acham irrelevante. E eu anoto tudo isto mentalmente e sempre acho algo interessante. Os cinemas, os saude, os biologia, os pintura, os economia, os ciencia, os historia, os linguas. Os musica. Ai, os literatura. Mergulho as minhas pontinhas de conhecimento nas suas aguas saborosas.
A unica coisa que nao percebo e, de facto, o fascinio pela Matematica.

Tambem nao podemos perceber tudo, nao e?

1 comentário:

Marcas Avant-Garde disse...

Já somos duas... esse fascínio pela matemática é algo que não consigo partilhar, nem com treino intensivo!