segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Um tipo normal

(o texto que se segue nao incluira acentos)

Todos nos temos, acho, pessoas que idolatramos. Que achamos que sao extraordinarias. Sao geralmente pessoas que nao estao connosco e a sua memoria engrandece-as, porque lembram um momento feliz. Esta semana estive com a minha pessoa. Quantas vezes nao pensei "so X me perceberia agora" ou "com X e que me divertia a seria", "X era o meu melhor amigo". Sim. Era. Mas X mudou, eu mudei. De personalidade, cidade e principalmente de vida. A vida e lixada, porque nao para para esperarmos por ninguem.
Bom, la estive com X. Foi giro, gostei de o ver. Foi uma tarde bem passada. Mas entre nos ja nao ha segredos, so papeis com po. E ele e apenas um tipo normal. Nao. X continua a ser meio maluquinho, a dizer coisas desconcertantes, a rir daquela maneira destrambelhada e a ter aquele aspecto meio caixa, meio sino. Mas nisto tudo, e um tipo normal. Tem uma vida normal. Normal e bom.
E agora, depois da tarde bem passada por ruas lisboetas, fechei a minha porta. Com pena, confesso. Era bom ter aquele amigo tao unico, tao especial, um irmao de guerras, lagrimas, e dos melhores momentos de sempre. Por outro lado, era um engano. Eu ja nao sou eu, ele ja nao e ele. Logo, nos somos apenas mais um par de amigos, com vidas e prioridades. Ja nao nos ofendemos porque agora somos educados demais para isso.
X voltou para a sua cidade e eu brevemente voltarei para a minha. Talvez passe um ano, talvez dois, ate voltar a ouvir falar dele. E X nunca, nunca lera este post.

1 comentário:

Marina Ch disse...

Oh, sinto isso com tantas pessoas. MESMO. E faz me alguma confusao pk me leva a concluir que, quem sabe, estes amigos que eu agora considero para a vida, tlvz daqui a uns anos sejam apenas um "x" de um post.

Bah.

(entretanto tou aqui a pensar e nao consegui descobrir quem é X)