segunda-feira, 15 de março de 2010

Tenho que admitir..

Pode ser retrógrada e é bastante politicamente incorrecto, mas a verdade é que o jornalismo online é menos interessante. Sim, os vídeos, sim, as infografias, a interactividade, tudo mexe e liga com tudo. É verdade e é fixe. É últil. Mas é menos interessante, pronto.

9 comentários:

Fátima disse...

também já há reportagens online, e até o paulo moura tem blogue :P mas sim, apesar de lidar todos os dias com o jornalismo online, também gosto mais do jornalismo em papel

helga disse...

e não permite fazer peças de jeito

Enolough disse...

discordo.

Marina Ch disse...

discordo, parte II

Fátima disse...

lançar aqui uma discussão é que era giro!
hoje pus-me a pensar em tudo o que já fiz em jornalismo online e conclui que sim, que é giro e dá para fazer coisas fixes. então e a take?? hein?

i disse...

o problema da Take é ser online. Ou não preferias ter a revista em papel?
sei lá, eu gosto menos de ler e gosto muito menos de fazer. mas gostos são gostos. online não é para mim - visito imensos sites, gosto da net. mas se pudesse comprava o jornal/ revista. as fotos, as cores, a forma como as coisas estão organizadas é mto mais apelativa.

Fátima disse...

pois, também é verdade. na net não me apetece tanto ler, aliás, eu imprimo tudo o que é de fundo e preciso de ler com tempo...

Enolough disse...

se "as fotos, as cores, a forma como as coisas estão organizadas é mto mais apelativa" no papel talvez seja uma questão de o design editorial ser menos interessante online.

não é uma questão de jornalismo mas de design.

Rui Coelho disse...

menos mau enquanto disseres pronto e não ponto.

também prefiro o cheiro e tacto do papel, sou uma pessoa sensível.