quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Do zero

Ontem o meu computador... nada. Em loop de ecrã preto. E eu nem tive forças de me irritar, de ficar em pânico, como de costume. Tentei umas coisas e totalmente derrotada arrastei os pés até à loja. Quando regressei, com o prognóstico de um disco rígido morto e uma conta assustadora para pagar, perdi as forças. Os meus companheiros de casa sentaram-se ao meu lado, num silêncio reconfortante e por fim disseram-me que isto ia tudo passar. Que tinham, aliás, a certeza. E eu olhava para eles e só pensava "mas como é que sabem?".
Hoje o meu computador está a zeros. Não tem cá nada. Mas funciona com uma rapidez que não lhe via há anos. E eu não consigo deixar de pensar como gostaria que isto se pudesse fazer a pessoas também. Chegar à loja e dizer "estou partida, não funciono mais, pago o que for preciso mas substitua-me o disco rígido". E da loja vinhamos assim, a zeros e a funcionar como nunca antes.

1 comentário:

She knows disse...

Às vezes apetece fazer reset. ALiás mais do que reset. Formatar o disco todo, como dizes. Mas já pensaste no que se perdia pelo caminho?