domingo, 25 de novembro de 2007

Quando for grande...

O futuro está cheio de sonhos de revista. Empregos emocionantes, dia-a-dias em cidades sofisticadas. Ou então aventureiros, dias em que se vai lutar pela justiça do lado dos bons. O futuro é fantástico. Por não o sabermos, pode ser tudo. Podemos ser ícones, podemos ser heróis, podemos ser artistas que inspiram o mundo. Podemos ser tudo aquilo ao mesmo tempo. Tudo aquilo que já pensamos "gostava tanto de fazer isto". "Isto" é ousado mas é possível, porque é o futuro. É aspirar e querer.
Com esses sonhos vem a angústia do ser mediano, do ser morno, do ser monótono. As dúvidas e os medos perseguem, alternam-se aos momentos de entusiasmo vibrante.
Mas, às vezes, no quentinho da cama ou num dia de chuva, as ambições esbatem-se. Há aquele passeio de mãos dadas, há aquele cheiro a pão quente, há aquele bebé encantadoramente sorridente. E por momentos há um suspiro. De olhos fechados vejo o quadriculado de molduras que encaixam umas nas outras como um mapa de sorrisos. Quero ter fotos na parede que me façam sorrir quando passo por elas, mesmo que entre apressada em casa. Quero ter sempre margaridas na jarra que está em cima da mesa. Quero contar histórias de encantar quando os meus filhos forem para a cama. E quero enche-los de cócegas, só para ouvir aquelas gargalhadas. Porque é que deixamos de rir assim? Quero que a palavra "amor" faça sempre os olhos de outra pessoa brilhar. Quero saber alguém de cor. Quero um jardim e amigos eternos. Quero que a senhora da mercearia me trate pelo nome. Quero que o Natal seja uma casa cheia a cheirar a doces. Com uma árvore de natal decorada a muitas mãos.
Isto tudo claro, vem e vai num segundo. Não sejamos caretas. O sucesso não se interessa por estas fraquezas.

2 comentários:

Fátima disse...

(...) fogo. porque é que escreves estas coisas? sai-me um suspiro que não sei ler, será sonho, tristeza ou comoção? não sei... gosto tanto. queria tanto também! e ainda ontem vi o charlie e a fábrica de chocolates, ele diz assim "you don't need a family hanging on you like a dead body! I don't have no family and I'll a huge success!"... mas... bem, espera que te empreste o filme. hehe

Enolough disse...

Só isso? Arranja-se bem...