sábado, 24 de novembro de 2007

Tagus, a cerveja heterossexual

As estações são lugares bastante familiares para mim, e isso explica-se pela quantidade de vezes que apanho comboios. Hoje não foi excepção. Enquanto atravessava a estação de Cascais deparei-me com um cartaz publicitário que até me fez voltar atrás. "Leste mal, concerteza", pensei. Mas não.
Cheguei a casa e fui investigar. Não é que a Tagus lançou uma campanha publicitária assente na ideia de que é "uma cerveja para heterossexuais" ?!?! Isto não é só ofensivo e altamente discriminatório, é também estúpido. Ou acham que os homossexuais não bebem cerveja?

"Queremos colocar a marca no radar do consumidor. Com estas palavras, Sérgio Henrique Santos, director de planeamento estratégico da Lowe, justifica o título do manifesto «Assuma a sua heterosexualidade sem vergonha», criado pela agência para a Tagus". É pá......... Os heterossexuais, coitados, depois de terem sido alvo de tanta discriminação, devem, de facto, vestir a camisola e deixar de ter vergonha. Há de facto muitos straight guys que têm deixar de ter medo de se assumir. Têm que declarar a sua natureza e reinvindicar os direitos que lhes são velados devido às suas escolhas sexuais. Oh Deus...

Não consegui abrir a página oficial (http://www.orgulhohetero.com/), mas alguns sites que noticiam esta campanha do "Orgulho Hetero" (é mesmo assim que se chama) já reuniram um número considerável de comentários, na sua maioria indignados com esta ideia peregrina. Mesmo assim, há quem discorde:

"Curioso, esta gentinha que vem para aqui barafustar contra o orgulho hetero, mas nunguém os ouve piar aquando do triste espetáculo carnavalesco que é a marcha do orgulho gay. ambada de hipócritas e intelectualmente cobardes é o que são". Diz o senhor "hetero com orgulho".

Espero que os movimentos gay nem lhes passem cartão...


P.S. Já foi criado, em "resposta", um site com o mesmo nome, mas bem diferente. http://www.orgulhohetero.org/

4 comentários:

Fátima disse...

sinceramente.. ah e tal, beba uma cerveja, coçe-se todo, arrote, porque isso é que é ser homem! pensava que os homens do século XXI já gostavam de ser bonitos e civilizados, afinal ainda restam uns exemplares do paleolítico... depressa, um arqueólogo para os enterrar outra vez!!

Francisco Maia disse...

o queeeee?!?!? isto é um escandalo!!!!!!.......fiquei sem palavras..... Que barbaridade!!1
Isto é uma campanha internacional ou foram os "machos" tugas que se lembraram?

ps: vou linkar este post ao meu blog pode ser i?

i disse...

Claro que pode! Th more, the merrier =)
A campanha é só portuguesa, acho. O representante disse que queria que se percebesse que há mais que duas cervejas portuguesas. Ou seja, a Tagus é portuguesa lol eu tb não sabia.

David disse...

pah...eu vou sair do armário...eu...sou hetero...ufa, consegui =D


homofóbicos da merda...