terça-feira, 19 de maio de 2009

19

Às vezes há um ou outro dia no calendário que propiciam viagens no tempo.
Hoje pousei o livro no colo e ignorei-lhe as linhas. Suspirei de tão feliz que estava com aquelas lembranças. De bilhetinhos nas aulas, de olhares furtivos e insistentes para os lugares lá de cima, do jardim da Gulbenkian, de trabalhos de fotografia e de uma casa com muitas portas na Alameda. Recordei o tremer das minhas pernas e as palmas das mãos suadas. Lembrei-me de prendas de café, mensagens de telemóvel e quadros de museu. Passeei de mãos dadas pela memória, onde o MP3 estava sempre à mão e o ouvido a especializava-se em sons de bateria.
Reli a mensagem que tinha chegado hoje de manhã e sorri, feita pateta, no meio do comboio. Depois ele parou e eu saí na minha estação.

5 comentários:

mchiavegatto disse...

E nesse momento CC inteiro me perguntava: "Mas eles andam??? É que eu vi-os juntos na Gulbenkian"
- Nãooooo! Acho que estavam a fazer o trabalho de fotografia... - respondia eu maliciosa! =P

i disse...

um dia fugi de ti para não nos veres :P ups...!

Fátima disse...

ahah ohhhh =')

Ale disse...

tb sabes o dia em que atravessámos o tejo de barco para ir a um bar com morcegos na parede ver um concerto de heavy metal?... e em que eu dpx olhei p trás e apanhei-o com a boca na tua bochecha por assim dizer..?
era uma vez um trabalho de fotografia...

i disse...

acho mto bonito saber que tinhamos tantos olhos cuscos postos em nós :P