segunda-feira, 18 de maio de 2009

A brincar, a brincar...

Há uns tempos estava eu em frente da televisão, com uma musiquinha a anunciar um debate semanal que nunca tinha visto, quando o Pedro me diz "Ah isso até é giro, é com o Nuno Melo". Espantada com este elogio ao membro do CDS, pergunto "Mas gostas do Nuno Melo?". "Tem piada", respondeu-me. Rapidamente percebi: Nuno Melo SÓ fala com ironia, SEMPRE. Deve ser extremamente irritante para quem esteja a discutir com ele, dá a sensação que está sempre a gozar com toda a gente, mas para o humilde espectador tem bastante piada, de facto.
O que não tem tanta piada são os vários cartazes deste senhor, que agora concorre às eleições europeias, espalhados por aí. Fartei-me de procurar mas só encontrei um, apesar de existirem vários: Não andamos a brincar aos políticos, Não andamos a brincar aos bancos, Não andamos a brincar às avaliações, Não andamos a brincar aos polícias...

A mensagem é patética e aquele ângulo picado (que só não existe neste cartaz) para dar ar de mau é mesmo a pièce de la resistance.

1 comentário:

Rui Coelho disse...

já me tinha desmanchado a rir no trânsito com isto, e lisboa não é exactamente o melhor dos sítios para te desmanchares a rir no trânsito. (bem me parecia que a malta do cds não é para brincadeiras com coisa alguma, chatos).