sábado, 31 de julho de 2010

As desculpas que as pessoas inventam

Eu tenho dois grandes preconceitos na vida: betos e banqueiros. Bem, está para nascer o banqueiro que não seja beto e portanto são pessoas que escusam de tentar socialização comigo. É pá, admito a falha, a sério que sim, mas não consigo, é mais forte do que eu.
As razões para este meu desgostar vão das mais fúteis às mais fundamentadas. Uma dessas meio mesquinhas é o tratamento de pais e filhos por você. Hoje li um argumento genial: pais tratam os filhos por você para que eles não se ponham a chamar todos os adultos por tu. Um questão didática, portanto.
É o argumento mais estapafúrdio que já ouvi. Sempre tratei os meus pais (e tios) por tu e nunca tive qualquer dificuldade em perceber que devia tratar as outras pessoas por você. Acho que toda a gente que me lê concordará com isto.

4 comentários:

Tracey disse...

Epá, se eu tratasse os meus pais por vocês, achava que eles eram meus avós ou que não gostavam de mim. sei lá. Não consigo perceber tb

Tracey disse...

*você

Francisco Maia disse...

Ei....



...eu não sou banqueiro.

Lolly disse...

lol eu também acho horrível. Tenho uma amiga que faz festas para crianças e que é obrigada a tratar meninos de dois anos por "você"... :P