sexta-feira, 16 de julho de 2010

Os caracóis

Para todos os que fazem cara de nojinho quando falo em comer (nhaaaam!) caracóis:

"(...) por vezes cometem-se injustiças - e eu estou particularmente atento ao facto de, na natureza, haver filhos e enteados. É uma observação que faço amiúde na qualidade de amante da natureza mas, principalmente, na de apreciador de caracóis. Muitas vezes estou a desfrutar de um pires de caracóis e percebo o olhar de repugnância que alguém me dirige. E, quase sempre, não tem a ver com o barulho repenicado que faço a tirar o bicho da casca, mas simplesmente com o facto de eu estar a comer caracóis. O mais interessante é que, na esmagadora maioria dos casos, quem me censura por comer caracóis bebe leite e come ovos. O leite, recordo, é uma gosma produzida no interior de uma vaca, e os ovos são - não há como negá-lo - a menstruação da galinha. É impressionante a hipocrisia destes moralistas da nutrição. "

Ricardo Araújo Pereira, in Visão

2 comentários:

Anónimo disse...

e eu, q adoro caracóis, corro o sério risco de n voltar a chegar nem perto de leite e ovos lol
**Lau

Tracey disse...

ahahah. Não gosto de caracóis, mas não é por serem caracóis. Nunca engracei com o sabor...