quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Este ano

Este foi um Ano com A maiúsculo.

O ano em que trabalhei mais do que alguma vez antes. Foi o ano em que achei que não ia conseguir mas consegui. O ano em que a língua torceu, em que pela primeira vez fiquei sem palavras - as palavras trairam-me e eu gaguejei.
O ano em que bati com a porta, que disse que sim e depois que não. Foi o ano em que sonhei em inglês. O ano em que conheci, aprendi, vi como nunca antes. Vi, sim. Vi o mundo numa sala de aula, entendi um pouco mais a humanidade e decidi que quero ser parte do seu movimento. Quero meter a colher no no caril, no shushi, na pasta, no espargado, na tarte de maçã.
Neste ano tão intenso compliquei ainda mais esta cabeça baralhada. Acreditei um pouco menos no 'para sempre' mas comovi-me com o Amor. Rasguei pedacinhos do coração e cozi as feridas com pontos de café, panquecas, cerveja e abraços.

E este ano celebrei como nunca. Acordei ao som de encomendas a chegar, recebi postais feitos em folha de caderno. Este ano tive prendas e mais prendas, abraços e mais abraços. Comovi-me. Recebi 10 telefonemas e 60 mensagens no Facebook e senti, deliciada, que há muita gente que gosta de mim, por esse mundo fora. E os olhos tremelicaram um bocadinho.
Recebi 15 prendas. Divertidas, infantis, adultas, chiques e básicas. Para vestir, para escrever, para usar, para comer, para lembrar. Uma para abraçar.

Sim, este ano foi intenso. Este ano quis chorar e chorei. Mas as únicas lágrimas que hoje me ocorrem são de felicidade. Porque a melhor coisa do mundo é saber que gostam de nós.

E apesar das saudades imensas que tenho dessa mão cheia de pessoas essenciais à vida, este ano fui muito, muito, muito feliz.

5 comentários:

tracey disse...

oh... este foi o ano em que eu tive saudades dos cafés, das amigas perto de mim (estou sozinha em portugal...), que me senti orgulhosa de ti (mesmo,mesmo), e,devo confessar, mais pequenina, porque gostava de fazer o mesmo, e sentir o que sentes hoje, que tanta gente gosta de ti...
realmente, nunca ti uma página facebook com tantas mensagens de parabéns, e em tantas línguas!!! =)
Parabéns, Inês!

tracey disse...

este foi o ano em que não festejaste connosco =(

Ale disse...

ninguém diria que começaste o ano a perder um jogo de party&company...
m o importante é que te recompuseste! além do que, nós sabemos bem quem foi q enterrou a equipa e n foste tu nem eu.. ;)
beijooooo

i disse...

hahahaha! exacto! e o destino é meticuloso!

(ou então a vingança está relacionada com o meu desemprego)

Enolough disse...

eu acho que era dessa equipa. terei sido eu?

(este ano... coiso)