segunda-feira, 9 de agosto de 2010

A festa

Estavamos no ano 2001 se a memória não me falha. A internet e o mirc eram uma coisa emocionante e eu vivia a mais emocionante das experiências: apaixonara-me perdidamente por um nickname. A relação, apenas retribuída de forma intermitente, era conturbada. Consumia-me.
O rapaz, que claro, tocava guitarra e sofria com a arte, era amigo do amigo do amigo - para minha defesa, não era nenhum velho maluco desconhecido. E um dia chegou o momento fatal: encontrámo-nos numa festa de anos.
Julgo que foi a primeira vez que as pernas me tremeram assim de forma evidente. Ambos sabíamos que nos iamos encontrar e ele expressou entusiasmo. Eu devia ter expressado uns calmantes, mas não, ah e tal ao natural é que é. Pois bem, cheguei à festa com as minhas amigas, todas a fingir que não havia ali nada a assinalar. Cumprimentámo-nos. E pronto, ele não me ligou mais. Fui, com certeza, uma desilusão. Às tantas reparei que algo tinha acontecido, ele parecia preocupado e saíu do jardim onde a festa decorria. Decidi que tinha que pegar o touro plos cornos (coisa que deixei de decidir depois daquele momento) e fui atrás dele. Que nem mártir das histórias românticas ele estava encostado ao muro, no escuro, do lado de fora da casa. Fiz o mesmo. Perguntei se ele estava bem. Ele disse que sim e foi-se embora. Embora! E eu ali fiquei, no escuro, a pensar na vergonha a que me tinha submetido.
Depois disso a nossa relação deteriorou-se. Eu percebi que ele não estava lá muito "into me", como dizem nos filmes. Sofri um bocado, que isto de ter 15 anos é mesmo assim, e segui em frente.
Nunca mais soube nada dele, nem sequer sei o apelido ou a escola onde estudava. Não sei nada além do primeiro nome.
Ontem alguém scanneou uma foto dessa mítica festa de anos e colocou no Facebook. Uma foto de grupo, todos alinhadinhos tipo turma. E lá estava ele, o quatro a contar da esquerda. O coração saltou uma batida, tive 15 anos outra vez. Depois ri-me imenso.
A foto não tem tag e ninguém parece saber quem ele era. Eu ainda tentei mas não encontrei.
Gostava de lhe dizer que tinha sido a minha primeira paixão.

2 comentários:

tracey disse...

ahaha. a tua primeira paixão foi um tipo mesmo mal-educado :P

Ale disse...

entrei de proposito no facebook para ver essa foto e n encontrei nada. taga lá isso pà malta vislumbrar a criatura. se for de faro eu conheço! ;p