quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Foda-se o bicho

...e depois. Bolas, e depois irrito-me comigo própria. Não que ache que tenho o factor UAU - já estabelecemos que não tenho. Mas porque se tivesse sido a estagiária mais perfeita naquela altura e ficado com aquele trabalho com o qual não estava entusiasmada, seria hoje pior profissional. O lugar era óptimo para se começar uma carreira, bons profissionais, boas oportunidades. Tudo isso. Mas eu tenho este grande defeito: só consigo vestir a camisola se realmente o sentir. E eu naquela altura tinha a cabeça noutro objectivo, queria experimentar outras coisas, precisava de experimentar outras coisas.
Hoje sim, poderia valorizar esse trabalho, contribuir para o projecto, ser uma verdadeira mais-valia. Não merecia ter ficado naquela altura, não me sinto injustiçada.
Talvez fosse mais impressionante se tivesse sido um geniozinho, um jovem prodígio. Mas não fui. Em vez disso segui em frente, um passo a seguir ao outro, experimentei diversas coisas, aprendi, cresci. Ganhei um minúsculo mas orgulhoso calo. Um subtil instinto. Acima de tudo, ganhei conhecimento: li muito, consumi muito jornalismo de qualidade, vi os outros fazerem, aprendi com eles o bom e o mau. E hoje, bolas, hoje estou aqui depois do ano mais enriquecedor da minha vida. E estou aqui porque senti que me faltava algo, o factor UAU - e fui atrás dele.

5 comentários:

Marina Ch disse...

Que confusao vai ai nessa cabecinha!!!!!!! Ai ai ai ai ai. Precisas de uns diazinhos de praia e alcool nesta metropole coruñesa. Tou a senti-lo

Rui Coelho disse...

conselhos sábios, no teu lugar seguia-os.

Anónimo disse...

E "eu gostava de ser bicho pra comer o bicho que te come". até te punha aqui a música, mas n encontro na net nenhuma versão a jeito. (Bicho dos Da Weasel) Não é uma das muito más. Querida, a guerra é feita de vitórias e derrotas e quem ganha são os mais persistentes e os mais inteligentes. Tu vais ganhar de certeza, porque tens pelo menos estas duas qualidades.

Helga

Ale disse...

desculpa lá mas alguem tem de t dizer q "factor uau" soa a reality show de novos talentos. tipo projecto moda e the next america's top model season 12!

tracey disse...

ahahah afinal acho que concordo com a alexandra