quinta-feira, 23 de setembro de 2010

:)

É facto assente que com o tempo vão-se perdendo alguns amigos. As pessoas mudam, a distância faz mossa, arranjam-se amigos novos.
E com essa mudança ficam apenas alguns. Eu, aqui expatriada, tenho pensado nisso. Há pessoas de quem me considero amiga próxima e com quem nunca falo. Com outras (uma? duas? muito poucas) falo todas as semanas e sei, em termos gerais, o que se passa na vida delas. Isso é tão verdade que notei a diferença quando uma das minhas amigas foi de férias e deixei de saber dela por umas semanas. Isso aqui não é nada, há tantas pessoas com quem falo uma vez por mês.
Mas a sério, notei diferença. Notei o skype vazio, menos emails. E fiquei feliz. Muito feliz mesmo. Já lá vai muito tempo que não moro no mesmo país que a minha amiga, que não a vejo todos os dias, que não tenho aulas com ela ou tomo cafés ao fim de um dia de trabalho. A ausência dessas pequenas coisas faz muita mossa numa amizade, em qualquer tipo de relação. Mas a verdade é que certas amizades arranjam formas de sobrevivência, arranjam tempo, arranjam até, vejam só, dinheiro onde ele não existe.
E isto dá-me esperança.
Um grande beijinho para os meus amigos e família
Tenho muitas saudades vossas.

1 comentário:

Marina Ch disse...

A minha amiga e uma salsicha fresca. Com sabor a meloa e biscoitos.