quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Mundo para dois

No outro dia lia este post e concluía que tenho a mesma sensação, apesar de não estar ainda perto dos 30.

"Parece que, de repente, todos se amam, todos já querem filhos, todos já querem namorar, todos já querem compromissos, todos já querem dar passos em conjunto."

Reparo, realmente, que toda a gente está apaixonada ou pelo menos a formar casalinho. E agora há qualquer coisa de diferente; há um "para sempre" implícito que não havia nos namoros de há uns anos. Toda a gente (sim, toda a gente) que conheço que está numa relação está à séria, está a ver-se a morar com essa pessoa, conhece os pais, faz programas em família e isso tudo. Estão a juntar os trapinhos, mesmo que ainda não oficialmente.
Se por um lado estou feliz pelo estado de graça dos meus amigos, não deixo de me desiludir. Afinal, caraças, tenho 24 anos. E eles por aí andam. E às tantas já só fazem coisas a dois e falam sempre em "nós".
Somos tão modernos mas não escapamos a isto. Com a maioridade vem o emprego, responsabilidade. E vem esta noção de que devemos arrumar-nos em casais pois é assim que seremos felizes. Não digo que isto é mentira. Também não digo que é verdade. Eu sou uma romântica da pior espécie e acredito em amor para sempre e tudo mais. Mas estranho ver como estão todos "a assentar" quando eu ainda tenho a cabeça nas nuvens.

6 comentários:

Marina Ch disse...

Bem!!!!!!!!! Que sabio esse post!!! Eu passo A VIDA! (!!!) a falar disso. E estranhissimo esse fenomeno. De repente agora qd se namora ja esta implicito que e serio, que e para sempre, que e para viver junto. E eu nao deixo de estranhar. Para mim essa e uma realidade que simplesmente ainda esta muitoooo longe. boh.

Fátima disse...

eu podia dizer muita coisa sobre isto, mas não vou :P

só uma coisa: quando é que "assentar" não é ter a cabeça nas nuvens? namorar, mesmo que seja sério, é sempre ter a cabeça nas nuvens (ahaha, que PIROSOOOO, mas BAH)
até parece que as pessoas que namoram são uma seca :\

i disse...

eu acho q sim, assentar é deixar de ter a cabeça nas nuvens. (assentar é um verbo que detesto, aliás). agora, claro que as pessoas que namoram não são uma seca. não tem a ver com isso. mas que toda a gente encara as relações de forma diferente, isso é. agora já é para casar. eu acho isso mto estranho. ou prematuro, vá. há um discurso que eu nunca tinha ouvido antes, há dois ou três anos.
estou a preparar-me mentalmente para os primeiros casamentos.

P.S. CONVIDEM-ME! eu vou chorar o tempo todo :P

Fátima disse...

assentar é um verbo mesmo feio... é pra gente gorda que se casa pra comer hamburgers no sofá :P
"assentar" pode ser giro pá! como uma pessoa solteira pensa em ir estudar e trabalhar para longe, duas também podem ir, e até poupar para ir pró japão. essas coisas. também é giro, pá =)

ps - casamentos? de quem?? não sei do que falas! a margarida vai ser a primeira! ehehe

i disse...

fati, o que é que me tás a querer contar? :P

tracey disse...

nãaaaaaaaao, nada disso=P

ainda vamos ter tempo para mais aulas de espanhol e cafés no CIA antes disso :P (agora só quando vieres de férias, jornalista expatriada soon to be BBC)