quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Londrinos

Imensas pessoas, em Portugal, me disseram que os Londrinos são arrogantes e antipáticos. Eu, como vim para Gales, nunca tive grande oportunidade de confirmar. Aqui a simpatia é acima do normal, isso garanto.
Desde que estou no Reino Unido fui três vezes a Londres, por períodos muito, muito curtos, sempre de dois dias. Da primeira não tirei qualquer conclusão, não precisei de indicações e falei só português.
Da segunda vez fui por motivos diferentes. Fui a uma conferência, falei com pessoas, fiquei em casa de uma Londrina. Pior, perdi-me, com amigos, à noite. Nós, cada um com o seu sotaque, de mapa na mão. Encontrámos um senhor que só faltou comprar-nos um computador. Sacou do seu iPhone, procurou a rua, levou-nos a meio caminho, percebeu que tinhamos trocado o nome, ajudou-nos a encontrar a morada correcta. Tivemos com ele uns bons 20 minutos.
Claro que isto não quer dizer nada. Mas recentemente voltei a Londres e precisei de ajuda novamente. E a mesma coisa aconteceu. Quase idêntica. Na verdade o rapaz que nos ajudava levou-nos a meio caminho, deixando a sua bicicleta sem cadeado. E nós só dizíamos "deixe estar, olhe a bicicleta, nós percebemos onde é, não se preocupe". E ele nada.
Se calhar os Londrinos são antipáticos e arrogantes, mas por enquanto não tenho razões de queixa. Aguardem updates.

3 comentários:

Enolough disse...

faltou dizer que da primeira vez não precisaste de indicações porque levaste um português simpático e bem parecido que te guiou pela cidade :P

i disse...

é verdade. um tanto convencido, mas realmente simpático e bem parecido esse português :P

Gustavo Jaime disse...

Olha i, minha experiência em Londres foi tal e qual... a melhor possível. E, de facto, os londrinhos pareceram-me atenciosos e simpáticos.