segunda-feira, 19 de maio de 2008

Agri-doce (sim, com hífen)

Uns dias sim, uns dias não. Todos queremos, lá no fundo, ter a nossa colunazinha de jornal. Uns dias sim, uns dias não. Somos críticos de cinema, de música, de política, de gastronomia e principalmente de valores. Sabemos que podemos converter o "ela anda com x, mas na verdade gosta é de y e para se esquecer curtiu com o w na festa" num texto de humor e inteligência acutilantes.
Somos génios engarrafados. Abafados "pela sociedade", "pelos padrões", "pelas massas". Mas há dias, os dias sim, em que temos a certezinha que seremos grandes. Também nós seremos relembrados no "Perdidos & Achados" da SIC. E depois os dias não, trazem a segurança do falhanço. Seremos lembrados por meia dúzia de amigos e familiares que recordarão o nosso "bom coração". Vamos ter filhos e uma vida "remediada". O mundo está cheio de possibilidades, mas as possibilidades custam 6 mil euros que não existem na conta.
Uns dias sim, uns dias não. E os outros dias. Os dias agri-doce. Altos e baixos que nem gráfico de ritmo cardíaco. Um elogio que enche o ego, mas a caixa de email vazia de repostas de emprego. Uma carta de amor seguida de um raspanete dos pais. Um dia vai-não-vai, que mexe para cima ou para baixo consoante as música do mp3.
Os dias agri-doce são mais vulneráveis a intervenções exteriores. Por isso, nesses dias, escolho três ou quatro números de telefone que sei que não me vão deixar mal.
O pior é quando estão ocupados.

4 comentários:

helga disse...

Se não houvesse salgados, os doces não tinham piada... O que nos motivaria se não tivéssemos que usar a força e a mente em busca daquele docinho?? Se fosse banal... qual era a piada?

Enolough disse...

Isso da carta de amor tem de ser investigado. Eu não mandei nenhuma...

O meu número não está ocupado, podes ligar nos dias maus.

Fátima disse...

o meu número não estava ocupado =) e senti isso sim, mas hoje tentei não pensar na caixa de email vazia de respostas. obrigado por estares aí =)

mchiavegatto disse...

Sera que era o meu que tava ocupado? mmmm... Eu prometo que quando nao respondo é porque tou em fecho!! Da proxima vez digo à Natividade que ha coisas mais importantes do que o briefing, tens razao!!!!!