terça-feira, 27 de maio de 2008

Ele era um agente secreto (turururururu)

Este fim-de-semana decidi tornar-me uma groupie do David Fonseca.

O concerto na Queima das Fitas deu para pular, para gritar, para cantar e principalmente para emocionar. E qual foi o meu espanto quando percebi que até deu para chorar. As vozes erguiam-se em coro para a famosérrima "Someone that cannot love", quando reparo que ao meu lado uma rapariga chorava de olhos fechados, sozinha no recinto. Tentei ignorar e continuar a cantar em plenos pulmões mas o canto do olho ia sempre parar à rapariga que chorava sozinha. Felizmente lá para o fim da música chegou alguém que lhe deu um abraço e eu fiquei mais descansada.
Adiante. Houve de tudo neste concerto. Até houve quem, num acesso romântico, decidisse ligar às 3h da manhã para um amor impronunciado, ao som de "kiss me, kiss me, if that would make it great". Isto foi sem querer. Mas não importa porque ele não atendeu.
Houve o truque da luz, houve ecrãs de televisão a preto e branco e até houve hits dos silence four "I'm taking no calls unless it's her voice/ I'm seeing no one unless it's her". Mas o melhor momento (houve tantos, tantos, tantos) foi quando descobrimos que o David Fonseca, para além de ser um rocket man, também já foi um agente secreto. É verdade. E sempre que ele dizia as palavras "agente secreto" saltava uma música à suspanse, estilo "turururururu".

Mas a verdade é que o David se deixou dessa vida de aventuras. Mesmo assim, e só para nós, havia no palco um telefone daqueles com fio enroladinho à antiga, em cima de uma mesa alta. Esperámos. Tocou. Atendeu. E foi isto que aconteceu:



Esta viagem no tempo foi a introdução para uma das minhas músicas preferidas do David Fonseca:

"I should have kissed you in the 80's

back when i was young and free

Maybe you think that i'm too old for loving

well tonight i'll make you love me

dance, dance, dance like you were 16

dance, dance ,dance you know what i mean."

5 comentários:

Fátima disse...

video killed the radio staaaaaaar!!!! aiii! Nesse momento senti-me de 10 anos aos saltos em casa a dançar frente à TV. :D O Concerto do David Fonseca foi o melhor que já vi até hoje (mas verdade seja dita que ainda não vi muitos :P), porque ele tem piada, faz imensos efeitos visuais e tudo tem um seguimento, uma lógica... e gosto tanto de entender um post porque também vi algo igual! =) o tempo em que eu era uma "jornalista das artes"... aiai

Fátima disse...

*senti-me com 10 anos

Francisco Maia disse...

hey!!! eu adoro a "dance like you were 16"!!!

tens bom gosto! ^^

Ale disse...

Mt bonito! Porém, não é melhor que Xutos no País das Maravilhas!

SA disse...

Ai ai... o David, o David... e pensar que ele esteve atrás de nós! Né, Fati? Viva o IOL!! Ah