quarta-feira, 14 de maio de 2008

Os oradores da bola

As serpentinas de palavras que o futebol propicia. Eu fico embasbacada. Que fenómeno. Isto já não tem nada a ver com usufruir de um par de horas de entretenimento desportivo. É que dá para discussões complexas; dir-se-ia que falam da estratégia económica para resolver os conflitos armados mundiais - mas não. São pontuações e jogadores a entrar e a sair, faltas, treinadores, e francamente, mais uma data de coisas que não sei enunciar.
Eu fico mesmo perplexa. Há aqueles caladinhos, que nunca têm opinião sobre nada, mas quando é bola, é bola! Salta-lhes a eloquência pelos lábios que é uma coisa impressionante.
Ando admirada, confesso, com a Vanessa Fernandes. Não nos deixa ficar mal, a rapariga. Mas ninguém discute a Vanessa Fernandes, apesar de me parecer que se é para falar de desporto, ela é bastante mais relevante. É que jogos há a toda a hora, e gerem-se sempre pelos mesmos padrões.
Mas quem sou eu para dar bitates sobre o assunto.

Eu continuo sem perceber a utilidade de perguntar: "Então e quais são as suas expectativas para o europeu?"
("As equipas adversárias são fortes, mas nós temos bons jogadores e acho que temos boas oportunidades de vencer" - não é sempre isto?)

5 comentários:

Margarida disse...

Oh... sobre a Vanessa Fernandes não há nada para discutir! Há o orgulho nos olhos, sim, os constantes elogios, uma admiração gigante... lá no café toda a gente grita quando ela ganha ao resto da Europa! Mas a Vanessa Fernandes não é corrupta, não comete grandes gaffes a falar, não ganha aos milhões, é humilde, simpática e ainda por cima consegue andar de saltos altos!! O que há a discutir sobre esta super mulher??

Já o futebol... o futebol português tem que se lhe diga...

Anónimo disse...

O facto dos jornalistas desportivas serem, na sua maioria, incompetentes e colocarem perguntas parvas n quer dizer q o tema seja irrelevante. Campeonatos da Europa só há de 4 em 4 anos e se te referes a falarem sobre os jogos das jornadas então a Vanessa Fernandes também tem provas todas as semanas/meses....e sinceramente, q tanto é q há para dizer, que não tenha já sido dito (porque eu tnh visto essa senhora em tdas as secções d desporto de tds os jornais) sobre o triatlo, nomeadamente sobre apenas uma atleta???

Fátima disse...

Pois, a Vanessa Fernandes é só uma e os clubes são muitos. Mas sim, as perguntas e respostas são quase sempre as mesmas, e Alexandra, eu acho que há treinadores mais estúpidos que a maioria dos jornalistas :P sim porque ouvir o luis filipe vieira ou paulo bento a falar é qualquer coisa de hilariante :D

Ricardo disse...

Não me arranjas um bilhetito na candonga para a final da taça de Portugal?

Enolough disse...

eu acho que devia haver um cartão de "futeboleiro autorizado a falar" para os jogadores.