sábado, 17 de maio de 2008

Sucesso

Qual é a importância do sucesso?
Aliás, o que é sucesso? Ser bem sucedido é antingir um alto cargo profissional? É ter um negócio próprio? É um salário grande? É ser famoso?
Por esta linha de pensamento uma dona-de-casa é um falhanço. Uma professora primária também. Sem falar de um simples empregado de balcão.
Mas é, de facto, o sucesso um factor profissional estreitamente relacionado com dinheiro? A pergunta não é retórica, é genuína. Será que é incoerente uma pessoa dizer "sou bem sucedida, porque sou Feliz"?

6 comentários:

Fátima disse...

eu penso nisso quando vejo pessoas a trabalhar em lojas e cafés, sempre sem parar, mas que não parecem chateadas com isso. o sucesso é relativo, tem a ver com os nossos gostos, e acho isso bonito, porque como diz o meu pai "nem todos podem ser engenheiro" =)

Fátima disse...

*engenheiros

Fátima disse...

(ou: nem todos querem ser engenheiros)

Helga disse...

inspiraste-me! :)

Enolough disse...

Ter sucesso é cumprir um ou vários objectivos. Uma pessoa é sucedida no seu projecto de vida quando tem o que quer e faz o que quer, está com quem quer e tudo corre segundo o que ela desejava.
Uma pessoa de sucesso é uma coisa diferente. É como o Tintim, não existe :)
É uma ficção para preencher páginas ou tempo de antena, acho.
Mas eu não sei nada de sucesso, tudo me corre ao contrário :P

Francisco Maia disse...

eu, talvez um bocadinho romanticamente, acho que ter sucesso é chegar ao fim da vida e a morte ser mesmo a última aventura (como dizia o Hook!) heheh