terça-feira, 7 de julho de 2009

Este blog

Este blog tem sido meu amigo. É um espaço onde eu treino a escrita, dou asas a este cronista reprimido, exerço os meus dotes de opinion maker, desabafo, digo piadas, mando mensagens aos meus amigos, penso. Já não sabia viver sem ele.
Nunca foi um segredo. Cheguei a publicitá-lo. Simplesmente quis mantê-lo afastado da família e do trabalho. Colegas e familiares são pessoas que estão connosco mas não as escolhemos. E isso pode trazer problemas. Por isso mantive-me silenciosa. Quis abrir um post em limpo e saber que posso escrever, de facto, o que penso. O que me está a preocupar. Posso criticar as posturas que me apetecer, as políticas que estão erradas, as pequenas atitudes do dia-a-dia que me chateiam. Nunca fiz deste blog centro de fofoca. Mas reflecti sobre o mundo baseando-me no que observo. Com a segurança de que ninguém ficaria ofendido.
A minha opinião é livre. Este blog deu-me isso. Agora, já não sei voltar atrás. Agora, que quase todos os que eu não queria que o lessem, já lêem. Isso já me valeu umas faces coradas, uns gaguejos. Mas não me arrependo de nada. Aos leitores indesejados, não posso se não abrir os braços. E dizer que prometo tentar ignorá-los, o mais que puder, para que neste espaço nada mude.

2 comentários:

Silly Little Wabbit disse...

Eu também sinto o mesmo. Sinceramente gosto de saber que certas pessoas lêem, mas pela minha sanidade sei que é um espaço para ventilar e descarregar a consciência.

Fátima disse...

o teu blog é bom assim. é divertido, é interessante. não tens de te auto-censurar por nada