domingo, 26 de julho de 2009

Os mistérios da fealdade

Toda a gente sabe que a beleza é uma coisa subjectiva. Para mim tem tudo a ver com os pequenos jeitos: o modo de falar, de sorrir, de mexer no cabelo, de reagir com surpresa, de interagir com os outros. Isso é o que me faz achar uma pessoa realmente, efectivamente, maravilhosamente gira.
Há uma categoria sólida para os bonitos-bonitos e outra para os normais (a grande maioria). Os normais são feiinhos para uns, bonitos para outros e dependem do que vestem e das tais características que falei em cima. Conheço muitas pessoas assim – acho que sou uma delas, aliás.
Depois há os inquestionavelmente feios. Não é os que “até são queridos” ou “até têm uns olhos bonitos”. Falo dos FEIOS.
Bom, o motivo porque falo disto é porque hoje cheguei a uma conclusão. Os FEIOS são sempre horríveis como pessoas. Agora questiono-me se haverá correlação.

P.S. Esta constatação não exclui bonitos horrorosos

5 comentários:

mchiavegatto disse...

Tas a falar de pessoas FEIAS? Ahaahahahah Reivindico o meu direito de autor!!!!!!!!!!! "Ai marina, nao digas isso das pessoas!!".
"Mas ser feio nao é um defeito, é so um facto". "ohhh nao digas isso, que má".
Algo se esta a passar com a antiga nes.
Começo a preocupar-me!

i disse...

não estou a falar dessas. tu achas toda a gente feia.

Francisco Maia disse...

uuuuuui conheço a rainha de todas as feias. e concordo com o que dizes. Como eu costumava dizer sobre ela: "a tragédia é que o seu demónio interior está acompanhado por um exterior." Marina, sabes bem de quem falo. Aquela cuja cara foi espancada com uma pá de cimento à nascença ;)

Ale disse...

"As muito feias que me perdoem
Mas beleza é fundamental.

(...)

e em sua incalculável imperfeição
Constitua a mais bela e mais perfeita de toda a criação inumerável."

Vinicius de Moraes

Tracey disse...

ahahaha. eu também acho! os malcriados são sempre feios! acho que isso é que os faz mesmo feios