quinta-feira, 20 de maio de 2010

Desabafo (com enormes margens de erro)

Cansei de pessoas perfeitas. Irritam-me. Fazem-me querer gritar, esbracejar, esbofetear. Elas com aquele arzinho superior, que nunca partiram um prato. Pior, as que dizem "eu já vivi, já fiz muitas asneiras e agora sei viver". Tudo mentiras! As asneiras que fizeram foi responder torto a um professor uma vez. Idiotas. Convencidos. Arrogantes.
Não bebem um copo a mais, não se metem numa relação incerta, não fazem figuras tristes. Não dizem disparates. Acham que as raparigas devem usar cabelo comprido e vestir saias. Acham que homem que é homem não dorme em lençóis cor de rosa. Olham de lado quando as raparigas andam pela rua de sapatos na mão.
Odeio-os, os senhores perfeitozinhos. Mordo a língua até fazer sangue quando falam. São sempre católicos e respeitáveis. NUNCA cometem excessos. Fazem sempre os trabalhos a tempo e horas. São sempre saudáveis. Atiram sempre a primeira pedra. Falam sempre dos outros com aquele ar "ai porque estavam bêbedos naquela noite, ai porque estava aos beijos com aquela miúda". Anormais. O estado perfeito é o casamento e sempre, sempre, "quero ser como os meus pais" seguido de um majestoso "os meus pais são os meus melhores amigos". Mais um olharzinho de "se não sentes isto é porque asneiraste na vida, seu loser".
Filhos da puta. Não fossem as suas vidas perfeitas que quase receio estragar, dava-lhes um pontapé para caírem de cara na vida. Que ficassem bem enlameados. Para perceberem que o mundo não são só pinturas na parede, que a arte não é só Vermeer, também é Picasso, também são graffittis, também são letras de música desconexa. Que o mundo existe à volta dessa linha que cozeram no chão. Seus tristes.
Vocês e as vossas vidas perfeitas.

5 comentários:

tracey disse...

ahahah. recentemente alguém assim adicionou-me no facebook (que tu conheces), e estou quase a apagar. o que me chateia é que toda a gente adicionou, e quando eu apagar vai perceber. também odeio pessoas assim. até porque não consigo, e não quero integrar-me com gente assim. eu gosto de dizer que gosto de beber cervejas e de festas descontroladas no norte do país. e mai nada :D
ya, eu sei que este é o comment mais pacóvio do meu blogue...mas tu é que dizes que não gostas de gente perfeita...

i disse...

Fatinha, depois do comentário das papas não tens nada a temer :P

Marina Ch disse...

Uffff.. E é o meu blgo que se chama Margem de Erro. Que margem de erro taooooooo grande para esse post.

Enolough disse...

credo moça, que se passou contigo? quem te fez tanto mal que te obriga a usar a expressão fdp que tão raramente se ouve de ti?

Manuela disse...

Gostei do desabafo.:) Falas dos donos da verdade absoluta, dos que acham que só há um caminho, único, perfeito e inabalável.Mas é isso mesmo, há muito mais para além daquele mundinho quadrado dessas pessoas.