terça-feira, 11 de maio de 2010

O Papa

Aproveitando todas as oportunidades para me afastar do trabalho, dei por mim a ver o Papa e entrar no Terreiro do Paço em directo (parece que as obras acabaram, hein? Uffas!).
Fiquei de boca aberta. Eu sei que Portugal é isto, uma nação católica, profundamente católica, do "Graças a Deus" e "Se Deus quiser" (eu é mais "Por amor de Deus!). Mas ainda assim tão deixei de ficar chocada com a massa de pessoas que vi na TV. E o relato como se uma estrela de rock se tratasse.
Tenho total e absoluto respeito pela fé dos outros, esta e todas as que existem. Mas este Papa representa a ala mais retrogada da Igreja, sem contar com o tratamento deplorável que deu aos casos de pedofília. E quando vejo pessoas da minha idade com a t-shirtzinha azul, a aplaudir e a cantar, sinto-me profundamente desiludida. Aplaudem o quê, exactamente?

2 comentários:

Fátima disse...

conheço uma rapariga que pertence àqueles grupos religiosos novos de cascais, que foi p lá... e todos colocaram a imagem da visita do papa na foto principal do facebook.
:|

Enolough disse...

havia gente a gritar e a subir ao Marquês só porque um clube ganhou o campeonato. isso é tão idiota como aplaudir o papa.