sábado, 22 de maio de 2010

Eu saí na farinha Amparo

Hoje pus-me a ouvir episódios antigos da caderneta de cromos (estou em negação quanto ao facto de ter uma tese para fazer em TRÊS MESES).
A guerra das farinhas: Amparo, 33 e Predilecta. As duas últimas nunca tinha ouvido falar, mas a Amparo sim!! Como? Pois bem, o meu pai pronuncia com frequência a frase "Saíu-te esta filha na farinha Amparo...!", quando quer expressar que a minha mãe me está a estragar com mimos.
E assim que comprova esta comovente passagem de história de pais para filhos.

P.S. O Markl diz que dizer que algo saíu na farinha Amparo é um insulto comum utilizado pela terceira idade (tipo: "saíu-te a carta na farinha Amparo!"). Pai: ficamos quites. Se por um lado insultas o teu rebento chamando-lhe brinde rasca (para quem não sabe a farinha Amparo dava brindes, daí a expressão), por outro lado estás incluído na geração "taxistas acima dos 70" - foi o Markl que disse, não eu.

Sem comentários: