domingo, 31 de outubro de 2010

O Certo e o Errado

Há dois anos a minha vontade era esta: partir. Sentia uma vontade incontrolável de conhecer novos lugares e pessoas, um sentimento com uma força insuperável. E sabia, então, que era apenas isso que podia fazer. Ir. Tudo o resto se arranjaria (mais tarde concluí que nem tudo se arranjou, pelo contrário, mas "no regrets").
No entanto, depois da minha última visita a Lisboa fui invadida por um sentimento profundo de querer estar ali. Não ali em Portugal, ali em Lisboa. E tal como antes, um cenário se desenhou na minha cabeça.
Estas coisas não se explicam. Tenho vontade de voltar. Quero voltar. Quero a minha casa na Baixa, pronto. Não se trata de uma casa, trata-se de uma vida. Trata-se sempre de uma vida. Não consigo parar de pensar nisso. Tenho mesmo vontade de voltar, caraças. O problema? Um emprego. Procura-se emprego para jovem jornalista. Senhor empregador, se me está a ler, isto é um pedido de ajuda: da Baixa ao jornal/ rádio/ TV/ revista seria um pulinho, eu nunca estaria atrasada e o meu grau de entusiasmo? Nos píncaros! Aguardo resposta!

2 comentários:

Palavras Dispersas disse...

Uns a querer ir para fora e outros a querer voltar... passamos a vida à procura do nosso lugar no mundo.
Boa sorte para o teu regresso!

Gustavo Jaime disse...

i, eu já fui e voltei duas vezes. Já arrisquei esses sentimentos que tens, já risquei essas dúvidas que insistem em possuir-nos. Prefiro viver o agora, sem noção de onde "fixar". Até porque temos a vida inteira para estar em vários sítios.