domingo, 17 de outubro de 2010

You can't have your cake and eat it too

A minha mãe sempre me disse uma frase que eu odiava: "Não podes ter tudo". Parecia-me sempre absurdo e cruel. Desnecessário. A vida é tão curta e só temos esta oportunidade de viver tudo o que o mundo tem para oferecer. Há sempre uma solução, um compromisso, podemos sempre dividir o tempo e multiplicar... tudo.
Hoje, sentada no jardim, a ver o sol subir no céu e invadir a mesa, percebi a sabedoria nas palavras da minha mãe. Claro que ela aplicava este slogan a coisas simples como querer ir a duas festas no mesmo dia ou comprar duas camisolas em vez de uma. Mas se calhar ela estava a querer preparar-me para decisões mais sérias. Se calhar ela sabia que ia sempre tentar fazer tudo, chegar a todo o lado, ter tudo. "Have your cake and eat it too". Se calhar ela sabia que as coisas nunca correm assim e que as escolhas são sempre cruéis, nunca nos dão total satisfação. Mas o compromisso tem os seus limites e só podemos esticá-lo até certo ponto.
Se calhar a minha mãe sabia disto tudo e quis preparar-me. E eu nunca lhe liguei nenhuma.

1 comentário:

Ale disse...

eu por mim como cake inteiro!