sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Insólitos

Um dos meus maiores receios verificou-se: a uma semana de acabar com este horário desumano, encontrei um amigo no cais sodré. Eram 6:10 da MANHÃ e eu preparava-me para percorrer o caminho entre o comboio e a rádio. Enrolada num caschecol de lã desapropriado para a época do ano, mas apropriado para a hora escandalosa, atravesso a passadeira e cruzo-me com o Vasco! Tinhamos ambos uma expressão abananada, mas a minha era de sono!! Ele ainda ia para casa... Que deprimente!

O segundo insólito está relacionado com a saída espalhafatosa do Santana Lopes da entrevista da Sic Notícias. Deve ser a primiera vez na vida que concordo com ele, interromper uma entrevista política com o Mourinho a chegar ao aeroporto (total fait-diver, ele nem tinha nada para dizer) não tem sentido nenhum. Eu também teria vindo embora. No entanto, não deixa de ter graça vê-lo a espernear, tipo bebé a fazer birra. As manchetes sobre o caso têm citado a frase "O país está doido" mas para mim a parte mais gira é quando ele faz beicinho e diz "eu vim com sacrifício pessoal!" e "não vou continuar a entrevista, o país tem de aprender!". Toma! Depois de sair foi amuar para o cantinho.

Em último lugar, um insólito infeliz. Ontem estava a ler uma crónica sobre a novela "Caso Esmeralda" que dizia que a criança tem sido esquecida e a história gira toda em torno dos pais (adoptivos e biológicos). Não tenho opinião sobre a decisão, é um caso muito delicado, de facto. Mas há uma coisa que me parece escandalosa e tem sido pouco referida: o pai biológico pediu a guarda da criança quando ela tinha 1 ano. Como é que é possível que a justiça não considere casos destes de máxima urgência? Então agora que a miúda tem quase seis anos é que decidem? Não deveria ser obrigatório resolver estas disputas em seis meses?? Se o tribunal defende os interesses da criança, parece-me óbvio que seria melhor entregá-la ao pai biológico quando ela ainda era pequenina. Ou não entregar, mas deixar o caso encerrado rapidamente. Se alguém percebe de direito, por favor explique-me isto.

4 comentários:

Anónimo disse...

ó vaaaaaaaaaaaasscooo! lol minha querida, mais tarde ou mais cedo isso ia ter que acontecer, né?tenho muita pena, mas também... é o cais de sodré, o centro de transportes depois do bairro, de santos, da kapital, kremlin, e muito mais... estas pessoas é que são umas borguistas... tu é que tás bem, acordar cedinho faz bem!!... ai, tadinha :/

cá te espero segunda e terça?

Anónimo disse...

Amigaaa!!! Nòs estamos smp em sintonia! Imagina que ontem (hoje), saindo âs 7 da manha da "La diosa" aqui em Buenos Aires, tb me cruzei com o sol e c tdas as pessoas decentes a ir trabalhar!!! ;P
Q foi isso do Santana Lopes??? Aqui à Amèrica Latina n xega nd de portugal.. m se quiseresm saber cm acaba a novela Paraìso Torpical eu posso contar (por um bom arranjo monetàrio, claro)!!!

Fátima disse...

ahaha :P eu ainda sou um desses vascos =)

Fátima disse...

buenos aires? a alexandra não estava no brasil?? ai, como me farta a sempre igual capital..