sábado, 27 de outubro de 2007

Matem a Júlia Pinheiro!

Não há nada que eu mais deteste neste momento na televisão do que Júlia Pinheiro. Nem tenho palavras para descrever... ela é simplesmente detestável. Os programas que está a fazer são medíocres até à náusea. A sério, despeçam-na.
Mas adiante.
Confesso que ganhei um novo respeito pelo José Rodrigues dos Santos depois daquela polémica entrevista que deu à Pública. E às tantas dei por mim a pensar que ele é armado em mete nojo mas deve ser um bom profissional, já que não é toda a gente que faz denúncias daquelas, arriscando o próprio emprego. Até pensei "é de gente assim que precisamos!". Estava eu nesta fase de reconciliação com a "cara laroca da RTP" quando... CHOQUE... o vejo nas Tardes da Júlia a falar do seu livro novo. Estragou-se tudo. Eu nem consegui ver mais que 1 minuto. O ar emproado com que falava do seu novo best-seller (o homem também faz livros que nem pipocas!) era insuportável, mas pior que tudo era a conversinha idiota que mantinha com a Júlia P. Ela ia fazendo perguntas cliché, no meio de risinhos que combinavam com o cenário rosa choque - ele contava que escreveu sobre o convento de Tomar sem ter lá ido, e quando finalmente foi descobriu que se pagava para entrar e, por isso, teve que alterar o texto; "E tinha mesmo que alterar isso? (hihihihi) É o jornalista em si que não se cala (hihihi) Não o deixa em paz, não é? Ai ai ai! (hihihi)".
Mudei de canal e zanguei-me de novo com o senhor. Da última vez que tinha visto de passagem o dito programa, apanhei a Júlia P. a dizer que achava um escândalo que a Kate MaCcan tivesse pintado o cabelo: "Onde é que já se viu uma pessoa que perdeu a filha fazer uma coisa dessas? É porque não sofre assim tanto".
E agora digo eu: onde é que já se viu uma pessoa que até fazia uns programas com piada, como a Noite da Má Língua, prestar-se a semelhantes figuras?

4 comentários:

Fátima disse...

vivi exactamente o mesmo, como te disse! já estava a ganhar mais respeito pelo homem quando simplesmente, estragou TUDO! e ao confessar que nem tinha ido ao convento de tomar e a obra é sobre isso..quer dizer, eu ainda o tinha como bom académico, mas afinal as suas pesquisas não são lá muito de fiar. enfim..

Anónimo disse...

Apesar dos programas mais que rascas da Julia Pinheiro ela é uma personagem bastante respeitada no meio dela. Ela já foi responsável pela descoberta de grandes comunicadores em Portugal.

Fátima disse...

por isso é que a senhora me desilude, vendeu-se..=|

Anónimo disse...

Quanto ao J.R. dos Santos ñ posso dizer grandes coisas pq ñ tenho opiniao formada mas quando à dona julia... espero que... bem ñ vou dizer...ia parecer mt mau lol detesto a sra pronto... aquela vozinha sp esganiçada e irritante da cmg em louco! 3segundos a ouvi-la parecem 1 eterndade!!!será que ela gosta mm dos progs parvos que apresenta...? lol enfim...