sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Adeus RR

Acabei de escrever o meu "mail da despedida", como é praxe aqui na rádio quando alguém se vai embora.
Confesso que sinto uma pequena angústia, uma pequena nostalgia, uma pequena tristeza. Pela relação de amor/ódio que desenvolvi com esta equipa, esta sala, estes telefones e computadores. Foram dias mistos de momentos de alegria e entusiasmo, com irritação e frutração. Agora que acabou sei que terminou uma fase importante: o meu primeiro "emprego". Sem ordenado ou funções definidas, sem estatuto de igualdade para com os outros colegas e sem reconhecimento. Mas foi o mais perto que tive de execer esta profissão de paixões e ódios que é o jornalismo. Por três meses estive numa redacção que ferve de agitação todos os dias. E eu aqui no meio, perdida no agitar das ondas.
O futuro aparenta-se nublado e incerto. Um gigante ponto de interrogação.
Fartei-me de dizer que não gostava disto, que queria ir embora, mas neste momento em que arrumo as coisas na mala e saio pela última vez pela porta do número 14 da rua Ivens, tenho medo de estar a fechar uma porta que não era assim tão feia. Vá lá, admito, estou com saudades.

2 comentários:

Anónimo disse...

Sofro do mesmo problema. Como sera que vamos recordar a primeira experiencia mais proxima dos nossos objectivos de vida? Afinal de contas, este foi o primeiro passo para um futuro diferente, quebrando com tudo aquilo que fizemos ate aqui. Tenho a certeza que isto foi bom. Podia ter sido melhor!? Mas tambem podia ter sido pior. Uma batalha diaria, derrotas e vitorias... e mais vitorias. Agora sim, estamos prontas. Boa sorte, biscoitinha! :)

ps- obrigada!

Fátima disse...

adorei a discrição, por dentro do oceano agitado, andavas tu tentando mergulhar na melhor onda. a vida que levas ninguém te tira. =)