terça-feira, 30 de outubro de 2007

Sarkozy e Santana: uma nova moda?

Sarkozy abandonou uma entrevista ao famoso programa 60 Minutos, quando a jornalista Leslie Stahl (aquela loira, de cabelo curto) lhe perguntou pelo esposa Cecilia, de quem se vai divorciar. Parece que o assunto estava envolto em imenso secretismo e a deixar toda a gente curiosa. O homem levantou-se, indignadíssimo, chamou imbecil ao assessor que marcou a entrevista que classificou como "estúpida" e saíu porta fora, num acto dramático que deixou a jornalista embasbacada. Eu vi a cena, ela nem conseguiu dizer nada.
Eu cá acho que ele tinha razão. «Se tivesse alguma coisa a dizer sobre Cecília, com certeza que não o faria aqui», disse. De facto, a vida privada do presidente não interessa e ele não tem, nem deve, responder a essas perguntas. Tem razão, sim senhor. O Santana Lopes também tinha razão em se indignar ao ver a sua entrevista interrompida pela chegada do Mourinho. Mas o que parece uni-los neste caso, é a reacção espalhafatosa com que se manifestaram. A Santana só faltou chorar; Sarkozy quase mandou um sopapo em alguém. Mas será que eles não sabem como as coisas se passam? Parece que entraram na política o mês passado.
Não percebo... a mulher do presidente desempenhava funções diplomáticas e faltou a um encontro oficial importante. Andava ali qualquer coisa estranha no ar, rumores de divórcio (que depois se vieram a confirmar). Não me digam que ele não estava à espera lhe fossem perguntar pelo assunto? Acho que não era preciso aquela fita toda, bastava dizer que não respondia.
São estilos. Ao menos ninguém se esquece.

5 comentários:

Fátima disse...

realmente, tenho quase a certeza que estas reacções são estratégias de marketing!!

Anónimo disse...

claro! estes senhores estão cientes das suas atitudes. E sabem que estas atitudes provocam alvoroço. Lá está, têm razão em ambas as circunstânicas. Se as atitudes não fossem tão radicais, não haveria tanta gente a falar do assunto. E, consequentemente, a dar-lhes razão. Assim, marcam mais pontos, sobretudo em períodos em que a popularidade de ambos não está em alta... Estes senhores sabe como agir! Não ponhas isso em causa, pá, que o político tem mais manha que qualquer outra pessoa. Só por isso é que é político.

Enolough disse...

Eu cá quando me chateio com a minha namorada saio da sala e fico logo mais popular...

i disse...

Hoje tive um momento de orgulho:
Enquanto passava os olhos na pilha de jornais e revistas de sábado, parei na crónica da Joana Amaral Cardoso, uma das jornalistas que gosto mais de ler. Ela escreve com muita frequência no Público (P2, Ípsilon) e tem uma crónica semanal no suplemento Digital. Ora esta semana a crónica dela era exactamente sobre o mesmo tema deste post. Fez a mesma relação entre o Sarkozy e o Santana, apear de ter tido a inteligente ideia de falar do Youtube pelo meio. No entanto, pensei que SE eu estivesse no Público e SE eu escreve uma crónica, podia ter sido eu a fazer aquilo!!
Fiquei contente =)
(contento-me com pouco, não é?)

Fátima disse...

eu acho que é uma cena fantástica ter a mesma ideia que uma optima jornalista :D é um grande contentamento.