segunda-feira, 13 de abril de 2009

Reality check

Às vezes é preciso afastarmo-nos um pouco para vermos as coisas claramente. É como ver os quadros no museu.
A verdade é que quando convivemos intensivamente com determinada situação acabamos tão envolvidos nela que acabamos por adoptar comportamentos que não queremos, mesmos sem dar conta.
Digo isto em jeito de aviso: de vez em quando é preciso sair e fazer um reality check. Assim, reafirmei a certeza de que não vou lavar a roupa depois de a comprar, não me importo de tocar na mão de um arrumador de carros, não mudo de lugar se a pessoa ao meu lado tossir, não deixo de andar de comboio à noite com medo de assaltos, não acho que os meus colegas me vão contagiar quando estão doentes, se deixar cair um copo de plástico no chão limpo-o ao casaco e volto a usá-lo, não limpo a lata de coca-cola antes de beber e não tenho problemas em ir à praia de Carcavelos. Isto não faz de mim o Indiana Jones, apenas uma pessoa normal. Acontece que, sem querer, comecei a adoptar alguns comportamentos que não queria. Precisei de pensar nisso. Agora já está. Voltei a ser eu.

2 comentários:

mchiavegatto disse...

O meu tio apanhou hepatite porque bebeu de uma latinha sem limpar (e veio se a descobrir que um rato tinha feito xixi em cima dela).

Fátima disse...

beeem... acho que é melhor continuar a limpar antes de beber. Se bem que eu não costumo beber sumos