sexta-feira, 11 de setembro de 2009

As coisas boas da vida

Uma pessoa anda toda sentimental porque a contagem decrescente acelera, e depois acontece isto. 23 pessoas à mesa (22? 24? já não sei) no melhor jantar do ano. Eu não sabia, a sério que não, que uma despedida merecia prendas. As melhores prendas de sempre. Hoje sentei-me na cama e olhei para elas, uma a uma. Esbocei o maior e mais sentido sorriso de sempre, pois agora levo comigo a certeza que por aqui há muita gente a torcer por mim.
A este jantar foram os que nunca vão e os que vão sempre. A este jantar que se prolongou por Lisboa fora, estiveram velhos e novos amigos, uns sóbrios, outros um tanto embriagados, que brindaram em rimas com óculos de sol.
Neste jantar prometeram estar na primeira fila quando eu for receber o meu primeiro prémio jornalísitco e garantiram-me que ia ganhar um Pullitzer. Compararam-me a Hemingway, Picasso e Chatwin. Para atingir estes objectivos fui dotada de tudo o que é essencial: canetas, lápis, moleskines. Os melhores lápis, canetas e moleskines que uma pessoa pode receber.
Agora já não estou preocupada que o meu quarto em Howgarts tenha as paredes despidas. Tenho fotos e capas de jornal personalizadas para pendurar. Tenho dedicatórias para ler vezes e vezes sem conta. Tenho amigos. Obrigada.

7 comentários:

Francisco Maia disse...

ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh Se alguém merecia eras tu Necas!!! =D

disse...

Assim já pode vestir as paredes com as dedicatórias, le-las vezes sem contas e nem reparar que outrora as paredes eram despidas:) Afinal, não é o melhor do mundo, a amizade?

Marina Ch disse...

weiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!! Comprovarei se ta tudo devidamente pendurado na parede qd for visitar o teu quarto de Hogwarts!
Esqueci me de dizer que qd estivermos na primeira fila dos pulitzer, vamos estar todos com Os oculos de Sol do Amanhecer =P

i disse...

LOL que bela imagem!! (vou guardar religiosamente os óculos então)

Fátima disse...

oh =) tu mereces, ora! e já te esqueceste dos milka que te dei? ahaha fui a primeira a dar prendas! lol

i disse...

claro que não me esqueci! /era bom!)

Fátima disse...

ah!! eu não sei o que são os óculos de sol do amanhecer ( =( ) mas alinho em qualquer coisa para estar na linha da frente do teu pulitzer!!!! podes agradecer aos teus amigos? "ao pedro e aos sete anónimos"!