segunda-feira, 14 de abril de 2008

Alberto João Jardim - take 4357

O Alberto João lá fez mais uma das suas. Eu não consigo deixar de me chocar, mesmo assim:

«Cavaco Silva desloca-se esta semana à Madeira naquela que é a sua primeira visita oficial àquela Região Autónoma. Até ao próximo sábado, o Presidente da República repartirá a sua agenda por todos os concelhos da Madeira. Entre os muitos actos oficiais a cumprir pelo Chefe de Estado está previsto um jantar no Parlamento madeirense. Porém, não haverá qualquer sessão solene, uma decisão que os partidos da Oposição na Região Autónoma dizem coarctar a possibilidade de expressar, em tribuna parlamentar, os seus pontos de vista face à situação política.
Já Alberto João Jardim prefere fazer uso da ironia para aplaudir a decisão de excluir a sessão solene da agenda de Cavaco. Referindo-se à Oposição, o presidente do Governo Regional considerou que a cerimónia no Parlamento daria uma imagem negativa da Madeira, ao “mostrar o bando de loucos que está dentro da Assembleia Legislativa”.
“Eu acho bem que não haja sessão solene. Acho que o bando de loucos que está dentro da Assembleia Legislativa seria uma péssima imagem da Madeira”, afirmava no sábado o chefe do Executivo madeirense. “Acho que isso daria uma imagem péssima da Madeira e teria repercussões negativas no turismo e na própria qualidade do ambiente”, prosseguiu. Depois de aludir a deputados da Oposição com termos como “o fascista do PND, o padre Edgar (PCP)” e “aqueles tipos do PS”, Jardim rematou: “Eu cá não apresento aquela gente a ninguém”.»

Carlos Santos Neves, in RTP

Prejudicar a qualidade do ambiente??? LOL

E acrescentando:

«Coito Pita, presidente da bancada parlamentar social-democrata, deixa críticas aos partidos da oposição. O PSD refuta ainda as acusações de défice de democrático na Madeira. Coito Pita diz que pelo contrário, na Madeira até há democracia a mais.»

Ora uma pessoa que se chama Coito Pita não tem qualquer credibilidade...

Bem... no comments. Faço minhas as palavras da oposição, nomeadamente do PS-Madeira que pede ao governo que aperte com o Jardim, porque em mais lado nenhum tal coisa era permitida. Não consegui encontrar em texto, mas ouvi hoje de manhã no RCP, era qualquer coisa assim: "Imaginam o que seria o primeiro-ministro começar a ofender os membros da assembleia? Tal nunca seria admitido". E é verdade. Eu cá voto que o Alberto João sabe os podres todos do pessoal e por isso tem as costas quentes. Se a explicação não for essa... então não entendo...

1 comentário:

Fátima disse...

LOL! Parece que está a falar da família ou dos amigos: "não apresento aquela gente a ninguém". nem sei que diga!