segunda-feira, 7 de abril de 2008

DestaKKKK (maldito kapa)

Pois é caros amigos, cá estou sentada em cadeira alheia, nesta imensa redacção que é o jornal Destak (para os que estão fora do assunto, "imensa" era ironia).
Disseram-me para chegar às 10h, cheguei dez minutos depois a achar que estava atrasada e afinal parece que o pessoal só começa a dar o ar da sua graça lá para as 10:30/ 11h. Deve haver aqui uma regra estranha sobre dizer sempre as horas erradas, porque já ontem saíamos "lá para as oito" e foi mais "lá para as dez".
Mas vá, vou parar de me queixar. Hoje é só o segundo dia de manhã e os domingos, pelo que percebi, são atípicos. Hoje vou conhecer a minha editora, que só vi durante a entrevista e aliás, só quando me estava a vir embora é que percebi que ela não era outra candidata ao lugar mas sim a minha futura chefe. Portanto já vêem que que é novinha. Estou desconfiada que a minha secção é composta, basicamente, por mim e por ela. E passo a anunciar qual é! Poderão ler-me diariamente nessa vasta secção de uma página, intitulada "Grande Lisboa". Ou seja, se houver aí o maior acontecimento do ano em Portugal, não posso falar sobre ele a não ser que seja em Lisboa. Isso é para o pessoal de "Actualidade". Ficarei, então, uma croma de assuntos autárquicos lisboetas. Qualquer dia trato o António Costa por "man".
Entretanto chegou aqui um senhor engravatado que olhou para mim "Você é a pessoa nova, não é? Ainda não tem lugar, não é? Pois..." e foi-se embora.
Amanhã darei a minha opinião oficial sobre o Destak, já que ontem só fui capaz de responder: "Foi uma seca". Prometo que serei mais eloquente.
Agora vou ler o Público antes que chegue mais gente (oh não, oiço passos!). Aqui o café não é de graça. Bah!

2 comentários:

Fátima disse...

vais ver que vais gostar, é sempre experiência... e já fazes as notícias principais e tudo :P

Ale disse...

deves tar mesmo a querer levar um par de estalos a ver se te salta esse elitismo pelas orelhas! havias de tar na caixa do pingo doce com as pessoas a reclamarem por terem de pagar os sacos de plástico pa veres o q é bom!
é q já não posso mais com essa paixão não correspondida pelo Público! pareces uma adolescente obcecada! devias tratar melhor quem te dá uma hipótese e aprecia as tuas qualidades e dar-lhe uma hipótese também... e depois, n é um casamento, é só digamos.. uma curte enqt tás sozinha, um amigo colorido... ;P